Nossa Cidade

Prefeitura implantará programa federal Criança Feliz

 

Após firmar parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Hortolândia implementará no município o programa Criança Feliz, voltado a mães e crianças de até três anos de idade. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares e estimular o desenvolvimento infantil, durante a chamada primeira infância. As 114 famílias atendidas atualmente são também beneficiárias do Bolsa Família.

Anuncio


Na manhã desta sexta-feira (04/05), 10 estagiários da área de Psicologia e Serviço Social, vinculados ao programa e responsáveis por realizar visitas domiciliares, passaram por formação. O curso, ministrado pelo enfermeiro Renato Lopes Machado, da Secretaria de Saúde, visou capacitá-los a prestar os primeiros socorros à mãe e ao bebê, em situações de emergência.

Durante a formação, realizada no prédio do HORTOFÁCIL, na Região Central, o profissional ensinou exercícios de manobra de desobstrução da via aérea, como lidar com situações de tombos, convulsões, fraturas, desmaios, entre outros. A proposta busca também evitar que vítimas venham a ter complicações mais sérias por falta de conhecimento.

Segundo a coordenadora do Criança Feliz no município, Hilka Beka Araújo, os profissionais do programa passarão por outras capacitações em breve. A ideia é que os visitadores sejam capacitados em diversas áreas de conhecimento, tais como saúde, educação, serviço social, direitos humanos e cultura, complementa Geisa Costa, supervisora do programa.

Outras ações do programa, como a Semana do Brincar, também estão previstas para maio. A meta é ampliar o número de famílias atendidas para 400. 

Conheça o Criança Feliz

Público-alvo do programa:

Objetivos do programa:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo