Nossa Cidade

Prefeitura inaugura ampliação e reforma do Centro de Controle de Zoonoses, nesta quinta-feira (23/05)

Nesta quinta-feira (23/05), o Centro de Controle de Zoonoses de Hortolândia será reinaugurado após as obras de reforma e ampliação. O espaço foi revitalizado pela Prefeitura com investimento de R$ 600 mil, verba aplicada em acabamento da estrutura e construção de novas salas e um centro cirúrgico. A reinauguração do Centro de Controle de Zoonoses , localizado no bairro Chácaras Recreio 2000, será realizada, às 14h, com a presença do prefeito Antonio Meira.

De acordo com a diretora do departamento de Saúde Coletiva, Cilene Aparecida de Oliveira Mantuan, esta é a primeira reforma no espaço desde que o Centro de Controle de Zoonoses  foi inaugurado, em 2004. O canil e o gatil receberam ações de recuperação, assim como o curral e as áreas comuns, como garagens, auditório para reuniões, banheiros e cozinha. Foram instaladas grades em todas as portas e janelas, além de forro na área externa, o que evita a invasão de pombos. O transformador de energia elétrica também foi substituído por um de maior potência, prevenindo as quedas de energia.

“Além disso, construímos um almoxarifado grande para guardarmos todo material de apoio para nossas atividades. Ganhamos ainda um centro cirúrgico e uma sala exclusiva para banho e tosa”, explica Cilene. O centro cirúrgico é uma conquista do Centro de Controle de Zoonoses , uma vez que antes os veterinários usavam uma sala adaptada para realizar pequenas cirurgias nos animais capturados.

Anuncio


Com a conclusão da reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses , a Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, iniciou a compra de material permanente, como mesas para refeitório, equipamentos de informática e outros itens. “Este investimento nos permitirá melhores condições de abrigar os animais resgatados”, enfatizou a diretora de Saúde Coletiva. Atualmente, o Centro de Controle de Zoonoses de Hortolândia abriga cerca de 20 gatos e 70 cães, além de cavalos e papagaios.

Fonte: Centro de Controle e Zoonoses de Hortolândia
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo