Nossa Cidade

Prefeitura inaugura, nesta quinta-feira (23/07), a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”

A Prefeitura de Hortolândia inaugura, no final da tarde desta quinta-feira (23/07), o mais novo complexo esportivo da cidade. Localizada no Jardim Amanda, a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, anteriormente chamada de CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), será o mais novo local para treinamentos normais e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas após a pandemia do Coronavírus. O local já recebeu os ajustes finais para ser entregue à população. 

“Após a pandemia do Coronavírus, com a retomada das atividades esportivas na cidade, a população ganhará um novo local para treinamentos normais e de alto rendimento aumentando a capacidade de atendimento para quem quer praaticar esportes na cidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Anuncio


A “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho” fica entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom.

Mais vagas para treinamentos normais e em alto rendimento

Com a inauguração do espaço, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas inéditas, na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo