Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura inaugura Ponte Estaiada, com a presença do governador

Prefeitura

Publicado

em

 

A Ponte da Esperança (Estaiada), construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade, será inaugurada, nesta quinta-feira (30/05). O evento, que marcará a liberação do tráfego de veículos pela estrutura, começa às 9h e contará com a presença do governador João Doria. O acesso à ponte para a inauguração se dará pelo Jd. Novo Ângulo, através da avenida Osvaldo Jorge de Souza. A ação integra o calendário de comemorações pelos 28 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte da Esperança possui 700 metros de extensão, 16,9 metros de largura, ciclovia e pista de caminhada. Ela está localizada entre o Jd. Santa Rita de Cássia e o Jd. Novo Ângulo. Esta é a primeira ponte modelo estaiada da RMC (Região Metropolitana e Campinas) e a maior do interior paulista, com 180 metros de vão sob a base, sustentada por 16 pares de cabos de aço, os estais, ligados a um mastro de 75 metros de altura.

A obra da Ponte da Esperança teve início em 2012, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. Quando Perugini assumiu a atual administração, em 2017, retomou a articulou junto ao Governo do Estado para a continuidade das obras do Corredor Metropolitano, cujas obras estavam paradas desde 2015. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) atendeu ao pedido do prefeito e agilizou a obra: fez a cabeceira da ponte sentido Novo Ângulo, abriu uma avenida projetada da ponte até a avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América, asfaltou e sinalizou a base da Ponte da Esperança e construiu estações de embarque neste trajeto. O Estado também fez a ligação da avenida Olívio Franceschini até a ponte, cruzando a avenida da Emancipação. Já a Prefeitura construiu a cabeceira da estrutura pelo Jd. Santa Rita de Cássia.

Agora que será inaugurada, a Ponte da Esperança vai facilitar o transporte de passageiros entre os bairros de Hortolândia, além de promover a integração regional: quando o Corredor Metropolitano estiver pronto, a ligação entre Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas será por este trajeto, quase que em linha reta, o que colocará a ponte como estratégica neste corredor expresso de ônibus.

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Raio X – Ponte da Esperança

•180 metros de vão

•700 metros de extensão

•75 metros de altura

•16,9 metros de largura

•16 pares de estais

•90 luminárias LED

•Pista de caminhada

•Capacidade de fluxo de 2,4 mil veículos por hora

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares