Nossa Cidade

Prefeitura inaugura praça no Jardim Santiago nesta quinta-feira (07/02)

Evento será a partir das 18h e marca a transformação do espaço na divisa de Hortolândia com Sumaré e Campinas

A Prefeitura de Hortolândia inaugura, nesta quinta-feira (07/02), a partir das 18h, a nova área de convivência e lazer do Jardim Santiago. Localizado na avenida Pastor Hermínio Francisco Alves, antiga avenida Álvaro da Costa, próximo ao Jardim Conceição e na divisa com Sumaré e Campinas, o espaço sofria com o descarte irregular de lixo e entulho. Após passar por etapas de limpeza, modernização e remodelação, a área está de “cara nova”. Os trabalhos finais da revitalização aconteceram nesta terça-feira (05/02). 

Anuncio


Várias etapas foram realizadas até a transformação da área em praça. Após a limpeza, equipes da Administração Municipal construíram um pergolado de 14 metros que recebeu pintura, foi decorado e contribui para o embelezamento do espaço. Além disso, foi colocada grama e a calçada recebeu pintura. Também já foram plantadas duas palmeiras e dois poços de alvenaria decorativos foram construídos. A calçada foi ajustada e nivelada, permitindo a prática de caminhada no local.  

O obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e segue a orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperação e revitalização de áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade. 

Os serviços foram realizados em parceria com a concessionária Rumo Logística, que administra a linha férrea que corta a cidade. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo