Nossa Cidade

Prefeitura informa taxistas sobre verificação anual de equipamento

Ação do Ipem, que acontece nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/05), tem apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

Representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana reuniram-se, nesta segunda-feira (08/05), com coordenadores de ponto de táxi de Hortolândia, para informar sobre a verificação anual de taxímetros, realizado pelo IPEM/SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). A ação tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia. Os seis coordenadores receberam cópia da portaria IPEM/SP n° 79/2017, que define data e local do procedimento.

Anuncio


O documento, enviado à Administração Municipal pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, do Governo do Estado, estabelece que, em Hortolândia, a verificação periódica dos taxímetros seja feita nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/05), das 9h às 11h30 e 13h às 15h, na Av. Princesa Isabel, na altura do número 2070, no Jd. Amanda.

É preciso fazer agendamento eletrônico no site do IPEM/SP (www.ipem.sp.gov.br) e pagamento antecipado da taxa da verificação. O boleto poderá ser emitido por meio do mesmo site ou nas oficinas credenciadas junto ao IPEM/SP.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 3272-9133 ou pessoalmente, na Delegacia de Ação Regional de Campinas, na Av. das Amoreiras, 163, Parque Itália, Campinas/SP.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, embora este seja um procedimento rotineiro e obrigatório para a prestação do serviço, é importante para garantir que o taxímetro funcione adequadamente e o consumidor pague, ao final do trajeto, o valor correto da corrida. Atuam na cidade 68 taxistas, atualmente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo