Nossa Cidade

Prefeitura inicia asfaltamento na terceira faixa de rolagem na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia começou a aplicar asfalto na terceira faixa de rolagem da avenida da Emancipação, etapa da obra de ampliação da via. O início da nova etapa foi nesta semana, após a colocação de pedras que serviram como base e nivelaram o terreno para a realização do novo pavimento. Na manhã desta terça-feira (02/03), máquinas trabalhavam no local. De acordo com a Secretaria de Obras, a readequação viária segue acelerada com serviços todos os dias para agilizar a liberação completa do trânsito na principal avenida da cidade. Após a conclusão da obra na parte esquerda da pista, para quem vai no sentido Campinas, o trabalho será intensificado na parte direita, ao lado da empresa farmacêutica EMS, que, no momento, recebe ajustes como nivelamento e terraplanagem.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Anuncio


Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo