Nossa Cidade

Prefeitura inicia colocação de piso intertravado na Praça do São Sebastião

Espaço será considerado Parque Linear, com pista de caminhada, academias ao ar livre e canteiros com espécies nativas

obras são sebastião

Anuncio


A praça do Jardim São Sebastião começa a tomar forma, depois da finalização do serviço de terraplenagem realizado no local. Com a nivelação do terreno, foi possível iniciar a colocação de concreto intertravado, primeiro passo para o início das instalações de equipamentos e demarcação de espaços como academias ao ar livre, canteiros e pista de caminhada. A obra está orçada em R$ 1,194 milhão e será concluída em oito meses.

As obras, na rua Alecrim, tiveram início há um mês. O local é próximo de uma área de preservação ambiental, com cerca de 9 mil metros quadrados. Por isso, após a conclusão da praça, a área de lazer será considerada parque linear. O local terá praças de convívio, academias da terceira idade, pista de caminhada, ciclovia e paisagismo.

Nas áreas de canteiro, haverá plantio de gramas e árvores, com 128 espécies nativas da flora brasileira, além de paisagismo. O espaço terá, ainda, 900 metros de ciclovia e 700 metros de passeio, onde a população poderá fazer caminhadas.

O local onde a praça está em construção havia sido ocupado de maneira irregular no passado. Dezenas de famílias construíram moradia na área, que é de preservação ambiental por estar próxima de um córrego. A Secretaria de Habitação removeu os moradores, que foram beneficiados com habitações de interesse social. Com isso, a área pode ser recuperada e revitalizada. Com a finalização da praça, a área de preservação se tornará um espaço de lazer para a comunidade.

Hortolândia garantiu moradia para as famílias que viviam naquela área de risco e sofriam constantemente com a enchente do córrego. Mas, além de dar condições dignas de habitação, a Prefeitura também pensou na recuperação ambiental da área para melhoria da qualidade de vida da população. Com a criação desta praça, haverá mais uma opção de lazer para os moradores daquela região”, destacou o prefeito Antonio Meira.

No início deste mês, Meira apresentou o projeto da obra da praça e outras intervenções previstas para o Jardim São Sebastião aos moradores do bairro. “Nossa atenção, neste momento, está voltada às necessidades da comunidade”, destacou o prefeito, na ocasião.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo