Nossa Cidade

Prefeitura inicia concretagem da ciclovia que ligará Novo Ângulo à região central

A avenida Panaíno recebeu, nesta sexta-feira (08/11), serviços de concretagem da ciclovia ao longo do novo sistema viário. A Prefeitura de Hortolândia investe em melhorias viárias na estrada, que antes era de terra, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. O trecho de 2,267 quilômetros agora contará com asfalto, calçada, ciclovia e canteiro central, além de iluminação de LED. Além disso, será construída uma ponte para travessia sobre o córrego. Quando ficar pronta, a avenida Panaíno proporcionará a ligação desde a Avenida da Emancipação até o Jardim Novo Ângulo, nas proximidades do Corredor Metropolitano. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é finalizar o trabalho até o primeiro semestre do ano que vem.

O concreto da ciclovia é aplicado já na cor vermelha, graças a colocação de tintura na massa. De acordo com a Secretaria de Obras, a medida agiliza a execução do trabalho, já que depois da concretagem, o pavimento não precisa ser pintado. Além da ciclovia, a obra da avenida Panaíno recebe base para pavimentação. O próximo passo é a aplicação da capa asfáltica.

Anuncio


A avenida Panaíno vai desde as proximidades do Corredor Metropolitano, no Jd. Novo Ângulo, até a avenida da Emancipação. Neste ponto, a Panaíno se integra à abertura de uma nova avenida em construção no Jd. Santa Clara, via que passa no terreno entre a Havan e o Hospital Municipal. No ponto em que as duas obras se encontram, haverá um cruzamento semaforizado organizando o fluxo de veículos em todos os sentidos.

As obras viárias da avenida Panaíno e do Jd. Santa Clara vão desafogar o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo