Nossa Cidade

Prefeitura inicia entrega de material escolar para 23 mil alunos, nesta terça-feira (3)

O prefeito Antonio Meira participa das cerimônias de entrega, que serão realizadas em cinco escolas da cidade

O prefeito Antonio Meira, acompanhado da secretária de Educação Cleudice Baldo Meira, entrega a partir desta terça-feira  (03/02), kits de material escolar aos estudantes da rede municipal de Hortolândia. As cerimônias oficiais acontecem em cinco unidades da rede municipal de ensino. A primeira acontece na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, às 7h. (confira abaixo a lista completa).

Anuncio


A entrega do material escolar, marca o início do ano letivo aos cerca de 23 mil estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os kits são uma das metas da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação. A previsão é que, até o final desta semana, os kits escolares tenham sido distribuídos nas 54 unidades da rede. Neste mês,  a Administração vai inaugurar a 55ª unidade escolar, a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil), no Jardim Terras de Santo Antonio.

Para atender cada modalidade de ensino e suas necessidades, o material escolar foi organizado em 11 kits diferentes, que respeitam a faixa etária dos alunos. Os itens são personalizados com layout apropriado tanto aos pequenos quanto aos adultos da EJA. A Secretaria de Educação esclarece que alguns materiais dos kits são de uso coletivo de cada turma e ficam armazenados nos armários da sala de aula para serem utilizados pelos alunos durante as atividades pedagógicas.

“A entrega dos kits no início do ano letivo é uma grande conquista para todas as crianças da nossa rede municipal e para toda a comunidade, reflete na economia das famílias. Os kits foram planejados com muito carinho. Esta ação da Secretaria vai oportunizar a todas as nossas crianças receberem material escolar de qualidade”, ressalta a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Confira o calendário da entrega dos kits de material escolar e de higiene bucal:

03/02- às  7h00

Local: Emef Armelinda Espúrio da Silva

Av. João Coelho, 10  – Jd. N. Senhora de Fátima

04/02 – às 7h30

Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lira Seorlin

Rua José Camilo de Camargo, 333 – Remanso Campineiro

05/02 –  às 7h00

Emef Dona Ana José Bodini Januário

Avenida Santana, 999 – Jardim Amanda I

05/02- às 19h

Emef Caio Fernando Gomes Pereira

Rua Aurora P. Tanachi, 995, no  Jd. N. Sra Auxiliadora

06/02 – às 7h30

Emei Jardim Santiago

Rua Projetada, 500, no Jardim Santiago

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo