Nossa Cidade

Prefeitura inicia implantação de novo Parque Socioambiental

Objetivo é ampliar a área verde e oferecer mais opções de lazer e convivência para a comunidade

A implantação de mais um Parque Socioambiental em Hortolândia está em andamento. Equipes da Prefeitura iniciaram, nesta semana, a revitalização da área verde localizada atrás do condomínio residencial Green Park e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), no Jardim do Bosque. O local será a “porta” de entrada do novo espaço de integração e diversão ao ar livre da cidade. O objetivo do prefeito Angelo Perugini é ampliar a área verde do município, oferecendo mais opções de lazer e convivência para a comunidade.

Anuncio


Nesta quinta-feira (7/6), a Prefeitura começou o trabalho de aterramento e limpeza da área. O serviço mobilizou caminhões para o transporte da terra, além de equipes de limpeza e maquinário necessários.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o novo parque socioambiental terá aproximadamente 700 metros de extensão. O projeto prevê a implantação de pista de caminhada, estacionamento para 40 veículos, área para a montagem de estandes móveis comerciais, bancos de descanso para os freqüentadores, lixeiras que contribuirão com a limpeza do local, além de um espaço de convivência e interação entre donos de animais de estimação e seus pets. 

 “O aterramento e a limpeza da área é o começo desta grande obra de recuperação e revitalização da área. Além de ser importante na questão ambiental, esta ação vai oferecer mais um espaço de convívio e entretenimento para a população”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

A obra faz parte do corredor ecológico que vai unir parques socioambientais em uma faixa verde que cortará Hortolândia, desde a região central, passando pela Ponte Estaiada. 

CIDADE VERDE

O projeto do Corredor Ecológico teve início nas administrações anteriores do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012), com a implantação de quatro parques socioambientais: Chico Mendes e Renato Dobelin, na região central, Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina e Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Administração também realiza obras  de implantação do Parque Socioambiental localizado na região do Jardim Santa Fé, às margens do córrego Santa Clara.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo