Nossa Cidade

Prefeitura inicia instalação de iluminação LED no entorno do Lago da Fé

Trabalho dá início à reestruturação do sistema de iluminação pública

A reestruturação do sistema de iluminação pública de Hortolândia já começou. O Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel,  é o primeiro local que receberá iluminação de LED. O trabalho da Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (14/11) com os procedimentos necessários para a instalação dos postes que iluminarão a pista de caminhada do parque e a avenida Joaquim Martarolli, que margeia o espaço.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, a otimização e a expansão da iluminação pública será por meio de postes comuns e também ornamentais, com caráter decorativo. Além de potencializar a luz e garantir economia aos cofres públicos com rede interligada e inteligente, os softwares modernos são as bases do serviço.

Nesta etapa, os serviços de iluminação pública contemplarão, além do Parque Sociambiental Lago da Fé, a Ponte Estaiada, que receberá luminárias ornamentais, com luzes que poderão até mudar de cor, e parte do Corredor Metropolitano (trecho entre o entroncamento da avenida da Emancipação com a Av. Olívio Franceschi, passando pela Av. Antonio da Costa Santos, no Jd. Nova América, até a rodovia SP-101). Neste trecho, o trabalho deve ser iniciado na segunda-feira (19/11). A modernização da iluminação também será realizada no entorno da Lagoa do Jd. Amanda. De acordo com o Setor de Iluminação Pública, o investimento será de cerca de R$ 5 milhões.

META É COLOCAR ILUMINAÇÃO DE LED EM TODA A CIDADE

A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade (que são de vapor de sódio) pela tecnologia LED, até o final de 2020. Com a modernização, a Prefeitura economizará em pelo menos 50% os gastos com energia elétrica. Hortolândia tem cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas.

PIC

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do  PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com um investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo