Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura inicia obra de ampliação do Parque Lago da Fé

Prefeitura

Publicado

em

O Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, será ampliado desde o Jd. Novo Cambuí até a região central. As obras já iniciaram com a limpeza da área e medição topográfica. A obra em andamento inclui a implantação de 2 quilômetros de ciclovia e 5 quadras esportivas, entre outros equipamentos públicos. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão realizadas em seis meses.

Localizado na avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, no Jd. Nova Alvorada, o Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados.

Os atrativos que serão implantados são ciclovia, pista de caminhada, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quadra de futsal, quadra de vôlei, quadra de basquete, academia ao ar livre, parquinho infantil, viveiro, bicicletário e estacionamento para veículos, além de área multiuso para atividades como feiras de artesanato. 

Parques Socioambientais

As obras do Parque Socioambiental Lago da Fé e dos demais parques lineares fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Estas ações são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

A Prefeitura concluiu, neste mês, a obra do Parque Novo Ângulo, que fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. A área de lazer será inaugurada em breve, mas a população já tem usufruído do espaço. De acordo com a Secretaria de Obras, o Parque Novo Ângulo tem 16 mil metros quadrados, que conta com quadra poliesportiva, parquinho para as crianças, academia ao ar livre, muro com arte em grafite, espaços de convívio com bancos, fonte de água, alameda de flores, viveiro, ciclovia no entorno, bicicletário, pista de caminhada e estacionamento ao redor.

O PIC prevê ainda outros três novos parques lineares (no Jd. Nova Hortolândia; na Vila Real; e sob a Ponte da Esperança), espaços que vão compor o corredor ecológico na cidade, de forma integrada com os demais parques já existentes (Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima; Creape – Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola, no Jd. Santa Clara do Lago; Parque Lago da Fé – Primeira Fase, no Jd. Nova Alvorada; Parque Socioambiental Chico Mendes, região central; Parque Remanso das Águas, no Jd. Carmem Cristina; e Parque Socioambiental Novo Ângulo, no Jd. Novo Ângulo). A ação proporcionará a recuperação de nascentes e matas ciliares, além de garantir novos espaços de lazer à população, com ciclovias e pistas de caminhada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares