Nossa Cidade

Prefeitura inicia obra de construção do campo society do Remanso Campineiro

Máquinas da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, na manhã desta sexta-feira (10/01), a terraplenagem no terreno onde será  construído mais um campo público com grama sintética para a prática do futebol society na cidade. O espaço fica localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de gramado do bairro Remanso Campineiro. A obra, em andamento, é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia

De acordo com a Secretaria de Esportes, o objetivo do novo campo é incentivar a prática esportiva gratuita para a população. Além disso, o local também poderá receber aulas do projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Administração Municipal. Após a conclusão da obra, o campo funcionará do mesmo modo que o campo society do Jardim Adelaide. 

Anuncio


“O projeto prevê um local com 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo e grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. As políticas públicas de investimento no esporte melhoram a qualidade de vida, ampliam a inclusão social e o bem-estar da população. Vamos procurar atender o maior número possível de pessoas, além das aulas das Escolinhas Esportivas. Também iremos atrás de parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

O campo society do Jardim Adelaide é o primeiro espaço público com grama artificial de Hortolândia para a prática do futebol, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em outubro de 2017. 

PIC

A construção do campo de futebol society no bairro Remanso Campineiro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo