Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura inicia obra de melhoria viária na avenida Thereza Ana Cecon Breda

Prefeitura

Publicado

em

A margem da avenida Thereza Ana Cecon Breda, na altura do bairro Chácaras Recreio Alvorada, começou a ser limpa pela Prefeitura de Hortolândia. Com esta ação, a Administração Municipal inicia as obras de melhoria viária no trecho que vai desde o Jd. das Colinas, em frente ao IFSP (Instituto Federal de São Paulo), até a divisa do município com Sumaré. As obras, que serão realizadas pela Administração Municipal, fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O prazo para execução dos trabalhos é de oito meses.

De acordo com a Secretaria de Obras, com as intervenções na avenida, a Prefeitura garantirá maior fluidez ao tráfego de veículos, com mais segurança para motoristas e pedestres. A via terá ciclovia e calçada para pedestres em uma das laterais. Além disso, o canteiro central será ornamentado com paisagismo e iluminação com luminárias de LED. Ao todo, a obra será realizada numa extensão de 940 metros. Além do alargamento da pista, com implantação de canteiro central, a Prefeitura fará um dispositivo de retorno no acesso ao bairro Chácaras Recreio Alvorada e construirá um posto de monitoramento na entrada da cidade para quem vem de Sumaré.

A estrutura será uma espécie de portal sobre a avenida, equipada com câmeras de monitoramento. O portal será parecido com aquele que também será construído na avenida São Francisco de Assis, na entrada da cidade pelo Parque do Horto.

PIC

O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) foi implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Jovens católicos unem música e solidariedade em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Colaborando com o entretenimento virtual, nesse período de distanciamento social, músicos católicos da cidade irão transmitir pelo YouTube um show solidário em prol à Associação Esperança e Vida.

A Associação Esperança e Vida é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe e cuida de pessoas com HIV/Aids e Dependência Química excluídas socialmente.

Há 30 anos, o fundador Roberto Geraldo da Silva (Robertinho) e sua equipe partilham de histórias transformadoras e milagres que Deus realiza continuamente na convivência da fé cristã.

E devido ao período atual, a instituição tem passado por dificuldades, devido à diminuição de doações financeiras e também físicas, como material de limpeza, mantimentos, etc.

Vendo essa necessidade, jovens católicos se uniram para realizar um show e arrecadar doações que serão diretas na conta bancária da Associação Esperança e Vida.

A dupla sertaneja Edu e Adriano levará o louvor no ritmo sertanejo, Ministério Neftali, com um som contemporâneo e jovial, Lucas Cassiano e Karen Michele usam da ministração e da música orante para anunciar o nome de Jesus.

Todos com o único objetivo, tornar a obra de Deus conhecida e arrecadar o máximo de doações possível para alimentar os conviventes da instituição.

A live solidária será no dia 06 de Junho, transmitida via YouTube pelo canal www.youtube.com/10edurosa às 19h, ao vivo.

É possível fazer sua doação a partir de agora para a Associação Esperança e Vida pelo whatsapp (19) 9.7410-0242.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Igrejas de Hortolândia poderão funcionar com restrições

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir desta segunda-feira(1) as igrejas de Hortolândia poderão reabrir as porta para receber os fiéis. Porem os templos devem seguir as medidas de combate ao novo coronavírus, estabelecidas no decreto municipal Nº 4.453 de 31 de maio de 2020.

As celebrações nos templos religiosos devem atender aos seguintes requisitos:

I- lotação máxima de 30% do que prevê o AVCB do Corpo de Bombeiros para o imóvel;
II- duração máxima de 1h de celebração;
III- distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
IV- uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas, exceto do líder religioso durante a celebração;
V- proibição de deslocamentos na área interna do templo, desde a chegada dos participantes, até o final da celebração, inclusive relativamente à troca de assento;
VI- proibição de contatos físicos entre os participantes, tais como apertos de mão, abraços e quaisquer outros cumprimentos;
VII- realização de limpeza do local imediatamente após o término de cada celebração;
VIII- realização das celebrações sem a presença de: a) pessoas acima de 60 (sessenta) anos; b) pessoas abaixo de 12 (doze) anos; c) pessoas que tenham comorbidades;

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista é arremessado contra poste e fica gravemente ferido, no Jd Novo Ângulo

Redação

Publicado

em

Por

Um motorista, ainda não identificado, fugiu após um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (1°), no cruzamento da Avenida Antônio da Costa Santos com Rua Adail Alves Silva, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. O motociclista foi arremessado contra poste e ficou gravemente ferido.

O condutor da moto CG 150 Titan que se envolveu no acidente, um jovem de 24 anos teve graves ferimentos, e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Mário Covas.

O que o condutor do veículo não imaginava era que, na batida, o parachoque do carro caiu e ficou no local do acidente. A placa é de um VW Gol de Campinas. Ele pode ser penalizado por omissão de socorro, lesão corporal, além de outras multas de trânsito cabíveis. 

O condutor do veículo Gol se evadiu por rumo ignorado. A Guarda Municipal realizou rondas pela cidade, mas até o momento não obteve êxito em localizar o carro suspeito.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA