Nossa Cidade

Prefeitura inicia obra viária que vai integrar bairros da região do Jd. Santa Fé

A Prefeitura de Hortolândia está com equipes de trabalho na área localizada atrás da Confibra, entre os bairros Jardim Santa Clara do Lago II, Jardim Campos Verdes e Jd. Santa Fé, próximo de onde existe um campo de grama sintética.

O trecho é escavado e demarcado para as obras viárias que vão integrar bairros da região do Jardim Santa Fé, desde o Parque das Figueiras, passando pelo Jd. Novo Cambuí, Parque Gabriel, Jd. Nova Alvorada, Jardim Campos Verdes, até a rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II. A obra é realizada pela Administração Municipal, com recursos financiados pelo Banco CAF.

Anuncio


Ruas serão asfaltadas e prolongadas para a obra, além de receberam sistema de drenagem de águas pluviais. A ação inclui ainda a construção de uma travessia para veículos sobre o Parque Lago da Fé. A obra da ponte e adequações viárias desde a rua Sete do Jardim das Figueiras até a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, vão melhorar o fluxo de veículos e encurtar o trajeto para quem precisa ir de um bairro a outro. 

Já entre os bairros Jd. Nova Alvorada e Jd. Santa Clara do Lago II, a obra prevê a pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé e abertura de uma nova rua ao lado da Confibra, no Jd. Campos Verdes. Com isso, a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada, será prolongada até a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, garantindo mais qualidade de vida à população, uma vez que os moradores contarão com um novo caminho completamente asfaltado.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

PIC

Entre as principais intervenções do PIC, o maior volume está em mobilidade urbana. Serão construídas novas ruas, pontes, viadutos e acessos viários, além da realização de obras de asfalto, recapeamento, sinalização e drenagem. Dados da Secretaria de Obras indicam que serão realizadas intervenções viárias em cerca de 63 mil metros de ruas, ação que proporcionará novas ligações entre bairros, ampliação e prolongamento de ruas já existentes e abertura de novos caminhos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo