Nossa Cidade

Prefeitura instala postes de iluminação em rua de acesso à Ponte Estaiada

Local será iluminado com lâmpadas LED; trecho faz parte do Corredor Metropolitano 

A Prefeitura de Hortolândia instala 24 postes ornamentais, com lâmpadas de LED, na rua José João da Silva, que dá acesso à Ponte Estaiada, ao lado da empresa Magnetti Marelli. O serviço, iniciado sábado (02/02), será finalizado nesta terça-feira (05/02). O trabalho continua na avenida Olívio Franceschini, onde está em andamento a escavação do canteiro central para a passagem do cabeamento subterrâneo, próximo à ETEC (Escola Técnica Estadual de Hortolândia). O local também receberá postes com iluminação de LED. O trecho faz parte do Corredor Metropolitano.

Anuncio


A modernização da iluminação também será realizada no entorno da Lagoa do Jd. Amanda, além da Avenida Antônio da Costa Santos, desde o Jd. Nova América até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), trecho que também faz parte do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Bileo Soares”, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). 

LAGO DA FÉ

O Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel, já recebeu a instalação dos 68 postes ornamentais que acoplam 136 luminárias LED. O novo sistema de iluminação da área de lazer será inaugurado nesta quarta-feira (06/02), a partir das 19h.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além das lâmpadas LED que iluminam o entorno da lagoa, a pista de caminhada do parque e a avenida Joaquim Martarolli, que margeia o espaço, está em andamento um estudo para que, no futuro, seja realizada a instalação de iluminação cênica, também de LED, na parte interna da lagoa.

NOVA ILUMINAÇÃO EM TODA A CIDADE

A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade (que são de vapor de sódio) pela tecnologia LED, até o final de 2020. Com a modernização, a Prefeitura economizará em, pelo menos, 50% os gastos com energia elétrica. Hortolândia tem cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas.

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com um investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo