Nossa Cidade

Prefeitura intensifica coleta de objetos para Natal Sustentável Destaque

 

A Prefeitura de Hortolândia intensifica a campanha de coleta de CDs, DVDs e artigos natalinos que serão reutilizados para compor os cenários do Natal Sustentável do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. A mobilização, que vai até o dia 04/12, também busca arrecadar brinquedos usados. A iniciativa é do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Além do Parque, a Prefeitura se articula, por meio de outras secretarias municipais, para construir cenários festivos em outros locais da cidade. 

Anuncio


Iniciada em outubro, a campanha disponibiliza caixas coletoras de objetos em diversos endereços: Paço Municipal “Palácio das Águas”, Departamento de Serviços Urbanos, HORTOFÁCIL, Guarda Municipal, CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional) Terras de Santo Antonio, Centro de Convivência da Melhor Idade do Jd Amanda e USF (Unidade de Saúde da Família) Jd. Amanda. No Paço Municipal, há caixas em todas as secretarias municipais, assim como na entrada principal e no Protocolo Geral.

As caixas de papelão, na cor verde, destinadas ao recebimento das doações, estão identificadas. Nelas, é possível doar: CDs, DVDs, pisca-pisca, enfeites de natal, laços, bolinhas, anjinhos, papais noéis penduráveis, festão, dentre outros artigos em bom estado de conservação, bem como brinquedos usados. Para doação de garrafas PET e artigos de maior tamanho, basta ligar para o telefone 3845-1149.

No Parque, localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, a Administração Municipal implantará a Vila Sustentável de Noel. No espaço, haverá diversas atrações, tais como a Casa do Papai Noel, a fábrica de brinquedos com exposição de artigos, o jardim de Noel, o cantinho do presépio, além da lagoinha de Noel, ilha encantada, árvore ecológica e praça de alimentação.

Segundo Ricardo Zanoni, responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental, desde julho, uma comissão de colaboradores tem se mobilizado em busca de ornamentos natalinos. A ação faz parte da programação da Semana Especial de Natal Sustentável, que acontecerá em pontos da cidade, bem como no Parque Irmã Dorothy Stang, entre os dias 15 e 21 de dezembro, das 19h às 22h, e no dia 22, das 16h às 20h.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo