Nossa Cidade

Prefeitura intensifica fiscalização sobre estacionamento proibido na Rua Luiz Camilo

Para melhorar trânsito do Centro, que está em obras, é proibido estacionar na via entre as ruas João Blumer e Zacarias Costa Camargo

A Prefeitura intensificará a fiscalização sobre estacionamento indevido na Rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho entre as ruas João Blumer e Zacarias Costa Camargo. Agora, é proibido estacionar no local, também à esquerda. A medida, em vigor desde o último sábado (15/07), foi tomada para facilitar o trânsito de veículos no Centro de Hortolândia, durante as obras de modernização da via, uma vez que a Administração interditou, com cavaletes e tapumes, a quadra que vai da loja Marabraz até o supermercado Paulistão, deixando livre o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno.

Anuncio


Para que os motoristas se adaptem à nova situação, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana afixaram placas de “Proibido Estacionar” ao longo da via no sábado. Nesta segunda e terça-feira (17 e 18/07), além de conversarem com os condutores, colocaram cones de reserva de vagas no local. Havendo insistência na infração, as equipes de trânsito passarão a multar os veículos estacionados em local proibido, a partir desta quarta-feira (19/07). Quem costuma fazer comprar na região central, deve procurar estacionamentos particulares ou locais, nas vias transversais, onde o estacionamento é permitido.

É proibido estacionar também
Por causa da obra de modernização da Rua Luiz Camilo de Camargo, outros dois pontos também estão com estacionamento interditado desde o sábado passado: 1) Rua Zacarias Costa Camargo (à direita, no sentido R. Luiz Camilo–Av. Olívio Franceschini), entre a Rua Luiz Camilo de Camargo e a Rua Alda Lourenço Francisco; 2) Rua Nelson Pereira Bueno (à direita, sentido Av. Olívio Franceschini– R. Luiz Camilo), ao lado do Paulistão; (à direita, sentido R. Luiz Camilo–Av. Olívio Franceschini), na altura do retorno, um pouco antes e um pouco depois.

Para facilitar o fluxo na Rua Nelson Pereira Bueno, a Secretaria de Mobilidade Urbana afixou faixa informativa e pintou faixa amarela para liberar o acesso a um dos portões do supermercado Paulistão, na rua logo atrás do estabelecimento. Também foi pintada faixa amarela no outro lado da via, na altura do retorno, que foi ampliado.

Conclusão das obras em até 40 dias
Para causar o menor transtorno possível, o prefeito Angelo Perugini assumiu o compromisso de realizar as obras neste trecho da via em até 40 dias, contados a partir do dia 08 de julho. Para isso, coloca em prática um cronograma que prevê trabalho aos finais de semana e no período noturno. Este cronograma tem como data final o dia cinco de agosto, o que totaliza 29 dias. A obra será executada por quadras e por tipo de serviço, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

No primeiro final de semana (08 e 09/07), a Sabesp fez a adequação da rede de água em tempo recorde, 24 horas. No segundo (15 e 16/07), começou a transferência da fiação elétrica e de telecomunicações dos postes para o subsolo, bem como a adequação das ligações de água, inicialmente no trecho até o Paulistão e, a partir do dia 22 deste mês, até a Loja Seller, após o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno. No final de semana dos dias 22 e 23, o cruzamento com as ruas Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso estará fechado, reabrindo no dia 24.

Desde o dia 14, a Rua Luiz Camilo de Camargo está interditada no trecho de obras (da loja Marabraz até o supermercado Paulistão e do Paulistão até a Seller) até o dia dois de agosto, com intervenções em andamento. A partir do dia três de agosto, o serviço estará finalizado e as calçadas serão concretadas. A Rua Luiz Camilo de Camargo receberá novo asfalto. A liberação de todo o trecho interditado está prevista para o dia cinco de agosto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo