Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura intensifica mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Prefeitura

Publicado

em

A próxima ação será realizada, no dia 23 de março, nos bairros da região do Jardim Rosolen

A Prefeitura de Hortolândia intensifica os mutirões de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, em diversos bairros do município. Os próximos bairros a receber o mutirão serão o Jardim Rosolen, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Santa Izabel, Jardim Ricardo, Jardim São Benedito, Jardim Santa Cândida e Jardim Viagem, no dia 23 de março. A novidade é de que os mutirões acontecerão quinzenalmente no município. O cronograma pode ser alterado se ocorrer chuva durante o dia programado do mutirão. Neste ano, o município registrou 164 casos suspeitos de dengue. Deste total, 5 casos são positivos. 

A Administração Municipal escolheu os próximos bairros para serem atendidos no mutirão porque uma avaliação realizada por agentes de saúde detectou grande incidência larvária nestes locais. De acordo com a Secretaria de Saúde, na semana passada receberam a ação os bairros Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes e Jardim Conceição. No dia 22 de fevereiro, a Prefeitura também apoiou a ação regional, promovida pela EPTV, contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os mutirões têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter limpo casas, quintais e terrenos baldios para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de diversas doenças. A Prefeitura lançou, em 2017, o programa Agenda Verde, ação que envolve diversas atividades, como a Operação Cata-Bagulho e o plantio de árvores em terrenos antes usados para descarte de lixo, tudo com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Além de colaborar com a manutenção urbana, a Agenda Verde busca despertar na população o sentimento de parceria, uma vez que todos são responsáveis pela limpeza da cidade. A Prefeitura acredita que mobilizando a população, será mais fácil resolver, em conjunto, questões ambientais que se tornam problemas de saúde públicas. 

Em setembro do ano passado, a Secretaria de Saúde criou o Plano Municipal de Combate a Arboviroses, com a proposta de prevenir doenças causadas por picadas de mosquito. Com este plano, a Prefeitura traça as ações básicas para combate às doenças, como eliminação de criadouros do Aedes Aegypti; prevenção, com orientação à população; e tratamento de pacientes, incluindo a conduta dos profissionais da rede de saúde quanto a necessidade de notificação dos casos suspeitos, até o atendimento hospitalar de casos mais graves. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Bailarinas hortolandense são premiadas em competição Panamerican Dance

Portal Hortolândia

Publicado

em

Bailarinas de Hortolândia de uma Escola que fica no Jardim Interlagos, são premiadas na competição nacional Panamerican Dance, que carrega o titulo de maior competição de dança da América Latina.

A competição nacional Panamerican Dance, que carrega o titulo de maior competição de dança da América Latina, conta com o patrocínio de festivais internacionais como “Summer Program Russian Ballet – USA”, “Livorno in Danza – Itália”, “Festival de Danzas del Mercosul – Argentina” e “Chile em Dança – Chile”. A banca de jurados possui bailarinos renomados como Alice Arja, professora, coreógrafa e diretora geral e artística de escolas no RJ e da Cia de Ballet do RJ. Criadora da sua própria metodologia de ensino com base na Técnica de Dança Clássica: Inglesa, Russa (Vaganova) e Cubana. 

Atualmente é Relações Internacionais na América do Sul do Miami City Ballet. E Alex Lima, com uma experiência de 14 anos no mundo da dança atuando como bailarino, coreógrafo, professor e jurado em festivais no Brasil e desde 2015 atua como representante das competições internacionais de dança Livorno en danza, na Itália e Amsterdanz na Holanda, selecionado grupos nas competições para representar o Brasil internacionalmente. 

Com mais de 250 coreografias e a participação de mais de 15 estados, a premiação seleciona o primeiro, segundo e terceiro lugar baseado na pontuação técnica, separado por gênero, idade e estilo de dança, ainda contando com premiações especiais com bolsas e convites para festivais e escolas internacionais.

O grupo selecionado de meninas entre 15 e 17 anos já treina junto a 4 anos, com treinos quase diários e de longas horas. Fazendo suas próprias coreografias sob a orientação da professora Sarah Christina Velloso, usando de diversas técnicas e da melhor abordagem necessária.

As aulas de ballet clássico e Jazz contam com meninas e meninos de 3 até 17 anos e a turma adulta a partir de 18 anos. Meninos possuem bolsa 100% de desconto e ambos têm a oportunidade de aprender modalidades diferentes de dança e atuação, integrando as aulas de técnica de dança. 

Nosso grupo de Hortolândia competiu na categoria solo sênior, com 3 coreografias no estilo livre de dança, e 1 coreografia em grupo também sênior no estilo livre de dança. Todas as coreografias foram premiadas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta segunda-feira(26) mostra que o município teve 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 35 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 06 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

5369 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuva e queda nas temperaturas para o fim da semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri (Unicamp) em Campinas foi de 15,4ºC às 6:40. Apesar da formação de algumas nuvens rasas já nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 32C.

A previsão para a terça-feira (27) é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens no período da tarde. Essas nuvens devem se desenvolver verticalmente, formando nuvens mais profundas, e provocar pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 31ºC.

A tendência para a quarta-feira (28) é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. Entre a quinta e a sexta-feira são esperadas chuvas mais volumosas, devido à passagem de uma frente fria, que deverá provocar uma queda nas temperaturas entre o final de outubro e o início de novembro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares