Nossa Cidade

Prefeitura investe no setor gastronômico para movimentar a economia

A Prefeitura de Hortolândia convida moradores e visitantes a embarcar nos sabores da cidade degustando um dos temperos que alimentam a retomada do desenvolvimento econômico da cidade, o 1º Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia”. O guia impresso e digital retrata o que Hortolândia tem de mais valioso na gastronomia local, com 64 opções de estabelecimentos alimentícios. O lançamento do roteiro aconteceu nesta segunda-feira (26/11), no Garden Chopperia, localizado no bairro Adventista Campineiro.

O guia gastronômico foi desenhado em formato compacto para bolso. A publicação apresenta 64 opções de estabelecimentos alimentícios com identificação, número de telefone e endereço de cada estabelecimento, além do prato principal de bares, restaurantes, padarias, docerias e cafeterias da cidade. O guia também conta com uma página de telefones úteis. O material será distribuído em hotéis, restaurantes, para taxistas e eventos municipais.

Anuncio


Nos próximos dias, a Prefeitura abrirá uma votação para que os consumidores elejam o local com melhor atendimento. Os três primeiros colocados receberão o “Prêmio Excelência Melhor Atendimento”, com troféu para todos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o roteiro é um guia ainda em construção que organiza tudo que Hortolândia tem de mais valioso na gastronomia local. Nesta primeira edição, 64 estabelecimentos entre restaurantes, bares, padarias e docerias formam o guia. O objetivo, além de apresentar opções de refeições, é destacar as melhores práticas em atendimento dedicado ao cliente para atrair visitantes e consumidores.

“O guia é uma vitrine para os estabelecimentos do setor gastronômico. Hortolândia é uma cidade que abriga, que acolhe, que é carinhosa com seus cidadãos e nós queremos ampliar isso para a RMC (Região Metropolitana de Campinas), atraindo mais pessoas para visitar a cidade e divulgar todos os sabores, com todas as coisas boas que temos na cidade”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

Para o presidente da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), Almir Grizante, valorizar e destacar o trabalho dos empreendedores do setor gastronômico de Hortolândia é um meio importante para atrair o consumo e movimentar a economia da cidade.

“O setor gastronômico é um dos itens que alimenta o desenvolvimento econômico de Hortolândia e integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), lançado neste ano pelo prefeito Angelo Perugini. Por meio do roteiro, vamos divulgar as práticas em serviços alimentícios da cidade, destacando e valorizando nosso comércio focados em atrair consumidores de todas as regiões para o município. Isso beneficiará diretamente a economia da cidade”, avalia Grizante.

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Zezé Gomes, que representou o prefeito Angelo Perugini no evento, informou que a Prefeitura de Hortolândia trabalha para atrair investimentos e consumidores para movimentar e fazer girar a economia na cidade.

Hortolândia é uma cidade nova. Com apenas 27 anos, ela tem de tudo. Nossa cidade é desenvolvida, retém todos os setores da economia. O Sabores de Hortolândia é mais um diferencial que chega para atrair mais pessoas, mais visitantes e, principalmente, para estimular os próprios moradores da cidade a consumirem aqui”, disse o vice-prefeito.

VALORIZAÇÃO E OPORTUNIDADE

Miriam Corrêa é sócia proprietária da rede de franquias Delícias Flamy, que comercializa doces e salgados. A franquia integra o roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia”. Ela começou seu negócio em Hortolândia, em meados de 2001, em um espaço pequeno. Hoje, a Delícias Flamy tem uma rede de franquias com mais de 20 lojas, em 15 cidades diferentes. Em Hortolândia são três unidades.

“Esse interesse, essa dedicação e atenção por parte da Prefeitura para valorizar o comércio da cidade é realmente muito motivador. Integrar o roteiro gastronômico é uma oportunidade para ampliar nosso espaço e conquistar o paladar de mais pessoas, atraindo mais clientes”, valorizou a empresária.

SELEÇÃO PARA O ROTEIRO

A Prefeitura abriu no dia 28 de setembro, por meio do edital nº001/2018, o credenciamento para todos os estabelecimentos do setor alimentício de Hortolândia (restaurantes, padarias, lanchonetes, docerias, entre outros) interessados em integrar o 1º Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia”.

Para participar, o estalebelecimento precisava estar devidamente constituído e registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo, no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas da Receita Federal do Brasil, ter sede em Hortolândia, atuar no ramo da gastronomia, aceitar as condições estabelecidas no edital n°001/2018 e inscrever pelo menos um funcionário nos quatro módulos da capacitação empreendedora gratuita realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo