Nossa Cidade

Prefeitura lança campanha de coleta seletiva no Pq. Irmã Dorothy

Voltada a servidores, alunos e demais frequentadores do parque, ação integra Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizado desde março pela Administração

A fim de despertar, em servidores municipais e frequentadores do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, o sentimento de participação, responsabilidade e atenção para com os próprios hábitos em relação à cidade, a Prefeitura de Hortolândia lançou, nesta segunda-feira (29/05), a ação de coleta seletiva no espaço, localizado no Jd. Nossa Senhora de Fátima. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável visa mobilizar, além dos visitantes, servidores e usuários dos espaços existentes no complexo, que abriga o CAC (Centro de Arte e Cultura), o ginásio de esportes Victor Savala e a Academia de ginástica Yasmin Geovana Santos Bonfim. Além dos oito pares de lixeiras de coleta seletiva, já existentes no parque, em cada espaço haverá recipientes identificados para o correto descarte de material orgânico (molhado) ou reciclável (seco).

Anuncio


A ação faz parte da Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria promovida pela Administração Municipal que, desde março deste ano, leva ações de remoção de entulhos e outros resíduos, limpeza de bueiros, combate ao mosquito Aedes aegypti e sinalização de vias, dentre outras, a diversos bairros de Hortolândia, atendidos por região. O programa já atendeu 46 bairros até agora e começa, nesta semana, a beneficiar o Jd. Amanda.

Na reunião de hoje, com a presença de cada um dos órgãos envolvidos, vinculados à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente reforçou os objetivos da Agenda Verde, de contribuir com uma cidade mais limpa, cuidada e saudável, com a participação de todos. Avisou que, em cada um destes locais, haverá um coletor de resíduos recicláveis e orientou que, ao descartar no recipiente, não sejam misturados resíduos secos, reaproveitáveis, como papel, metal, plástico e vidro, com molhados, isto é, material orgânico.

Uma vez por semana, equipes do Meio Ambiente recolherão os resíduos e os armazenarão em local específico para serem recolhidos pela Cooperativa de Reciclagem, parceira da Prefeitura.

Imagem ilustrativa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo