Nossa Cidade

Prefeitura lança campanha do FUMCRIA a empresários

Crianças e adolescentes atendidos por entidades assistenciais farão apresentações culturais

fumcria

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza, nesta terça-feira (29/09), o lançamento da campanha do FUMCRIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), no Druds Hotel, localizado na Av. Fermino Maltarollo, 275, Pq. Gabriel, às 8h30. Durante a cerimônia, crianças e adolescentes farão apresentações musicais, coreografia, dança e ginástica olímpica. Será distribuído um manual para os empresários das indústrias instaladas em Hortolândia.

O lançamento tem o objetivo de ressaltar a importância de declarar corretamente o impostos de renda, tanto de pessoa física quanto, jurídica e colaborar com doações especificadas pela Secretaria de Receita Federal. A colaboração permite aos contribuintes o redirecionamento do imposto a pagar até 1%, para pessoas jurídicas, e de até 6%, para pessoas físicas, para o FUMCRIA. Esses recursos devem ser depositados, obrigatoriamente, na conta de doação até o último dia de exercício bancário do mês de dezembro.

O FUMCRIA é um instrumento alternativo para o investimento em programas e projetos que atendem às políticas públicas voltadas para a promoção da educação, saúde, segurança, cidadania e qualidade de vida de meninos (a)s de 0 a 18 anos, em especial aqueles que vivem em situação de risco pessoal ou social, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, Hortolândia possui 11 entidades que realizam atividades sociais por meio do Fundo Municipal. Mais de mil crianças estão inseridas nos projetos e programas.” É importante que todas as pessoas estejam esclarecidas desta doação para que possam fazer e ter a certeza de não traz prejuízos. É fundamental que os empresários tenham conhecimento e repassem as informações aos funcionários, desta forma vamos obter um maior número de doações e teremos um reflexo direto na vida dos cidadãos”, disse Rosana.

“As entidades municipais conseguiram ganhar o respeito e a credibilidade nos trabalhos desenvolvidos. Elas atuam para favorecer o desenvolvimento humano. Por, isso a importância de colaborar com o FUMCRIA. Com a contribuição é possível incentivar o exercício da cidadania assim como a prática da democracia. Por meio dessas entidades nossas crianças adquirem o respeito enquanto indivíduos e assim sua consagração enquanto cidadãos conscientes e respeitados, tendo sua liberdade conquistada”, comentou a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Priscila Silva.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo