Campinas

Prefeitura lança selo de qualidade para produtores de pão de queijo no Inova Campinas

As empresas de pão de queijo de Hortolândia terão, em breve, um selo de qualidade. A Prefeitura lançará esta novidade no evento Inova Campinas Trade Show 2019, que será nos dias 30 e 31/10, no Expo D. Pedro, localizado na avenida Guilherme Campos, 500, Bloco II, anexo ao Parque D. Pedro Shopping.O evento é gratuito, voltado em especial para estudantes, pesquisadores e empreendedores. De acordo com a organização do evento, a estimativa de público é de 10.000 visitantes, com 100 expositores e mais de 2.000 reuniões de negócios. Mais informações estão disponíveis no site http://inovacampinas.org.br.

O município participará do evento, pelo segundo ano consecutivo, com estande próprio, que será compartilhado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, de Educação, Ciência e Tecnologia, e pela empresa EMS.

Anuncio


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação apresentará o APL (Arranjo Produtivo Local) do pão de queijo, ação da Prefeitura em parceria com empresários, com objetivo de fortalecer o setor do município. Também será lançado o selo de qualidade para as empresas de pão de queijo. O projeto do selo foi definido nas reuniões do APL. Cinco empresas que integram o APL estarão no estande: Bertin, Cynbom, Massa Boa, Pancremo e Sabor Paulista.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Hortolândia tem cerca de 50 empresas relacionadas ao setor de pão de queijo, que geram 700 empregos diretos e indiretos. Cada empresa produz diariamente, em média, 50 toneladas de pão de queijo. 

“Para a EMS, é motivo de satisfação poder contribuir com um evento que traz a inovação no nome. Temos em nosso complexo industrial, em Hortolândia, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. É o mais moderno da América Latina, com mais de 400 pesquisadores e alto potencial tecnológico, levando para cada vez mais longe a ampliação do acesso a tratamentos de saúde e colaborando ativamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. “Inovar é hoje o principal foco da empresa em todas as suas áreas de atuação e a produção de medicamentos confiáveis e seguros, introduzindo terapias inovadoras e inéditas para a população, tem sido o nosso principal compromisso para garantir mais bem-estar”, reforça Josemara.  

PIC

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação também apresentará as ações e obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que a Prefeitura realiza em parceria com a iniciativa privada e os governos estadual e federal, e o Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia).

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, participar do Inova Campinas é importante para que o município fortaleça seu status de polo tecnológico no âmbito regional e nacional, e com isso atrair cada vez mais investimentos. 

“A pauta inovação é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini, pois ela está relacionada com a capacidade de gerar mais emprego e renda para os moradores da cidade. A inovação vai além da tecnologia. Envolve a transformação dos processos, qualificação profissional, pesquisa e desenvolvimento, e formas diferentes de realizar política pública. Prova disso é levar para o evento o APL do Pão de Queijo, que é a aposta da Prefeitura para defender a cidade como importante polo produtivo que é, inclusive no setor de alimentos”, ressalta Monique.

TECNOLOGIA

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia apresentará no Inova Campinas ações pedagógicas para o Hortolendo relacionadas ao uso das tecnologias digitais para estimular o hábito da leitura. 

“Estas ações visam a conscientização e um melhor aproveitamento dos materiais disponíveis para que as crianças tenham cada vez mais conhecimento alinhado com a tecnologia, e assim poder usufruir dela em suas vidas. Vivemos numa sociedade na qual a tecnologia está presente no dia a dia e, por isso, a Prefeitura procura envolver professores, educadores, gestores e os próprios alunos. Participar do evento contribui para que cada vez mais a partilha de experiências enriqueça o trabalho da Prefeitura e faça-a avançar ainda mais”, destaca Sandra.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo