Nossa Cidade

Prefeitura lança série de contação de histórias da Cultura e convida população a enviar vídeos

Agora, todas as quartas-feiras a criançada tem programação especial garantida. A Prefeitura de Hortolândia lançou, nessa semana, nos canais de comunicação da Secretaria de Cultura, uma série de contação de histórias. O primeiro vídeo postado é com o Tio Edu, que traz a história “Como Pegar Uma Estrela”, de Oliver Jeffers. A ação tem como objetivo entreter, incentivar as crianças para leitura e despertar a imaginação.

“Nesses tempos de distanciamento social, diversas iniciativas virtuais têm sido um alento para os leitores. A contação de histórias é uma atividade que proporciona aos ouvintes uma oportunidade para desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário e completar experiências”, ressalta a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Anuncio


Outro objetivo, destacado pela secretária, é contribuir com os fazedores de cultura do município e da região. Por isso, é feito a eles um convite: que enviem vídeos de contação de histórias para a série, que possam ser publicados e divulgados na página da Cultura.

Mas qualquer munícipe que tenha um conteúdo divertido e instrutivo para compartilhar também pode participar. Os vídeos devem ser enviados por direct na página da Secretaria de Cultura no Facebook ou pelo e-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

E então, vamos descobrir como se pega uma estrela? 

Acesse o vídeo clicando aqui.

Atividades legais

Durante esse período de isolamente social, por conta da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura tem postado em seus canais de comunicação, diversas atividades legais para fazer em casa com as crianças. Também podemos encontrar opções de ginástica e alongamento, artesanato e brincadeiras.

Confira clicando aqui.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus #Cultura

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo