Nossa Cidade

Prefeitura leiloa cavalos apreendidos

Prefeitura promove ação, nesta sexta-feira (03/10), às 9h

cavalo

Anuncio


 A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, nesta sexta-feira (03/10), um leilão de cavalos. A ação acontece às 9h, no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua Athanázio Gigo, nº 50, na Chácara Recreio 2.000.

Serão leiloados três animais, apreendidos pelo órgão em diversos pontos da cidade. O prazo legal para que alguém procure o animal apreendido é de sete dias. Após este período, o CCZ faz o leilão.

Dois dos três cavalos que vão a leilão nesta sexta-feira foram capturados após denúncia de maus tratos. Um deles estava há vários dias sem água e nem alimento. O outro estava doente. Os animais foram tratados pelos veterinários do CCZ e, recuperados, podem ser arrematados.

Denúncias

O CCZ possui plantão 24h por dia, sete dias por semana, para atender denúncias de maus tratos contra animais. Qualquer pessoa que notar casos de abandono ou negligência nos cuidados com cavalos, cachorros e outros bichos pode acionar a equipe de fiscais do órgão. Além disso, o plantão também apura ocorrências de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, e espécies silvestres, como jacarés e capivaras.

O número de telefone para atendimento é o (19) 3897-3312.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo