Nossa Cidade

Prefeitura leva moradores para acompanhar andamento das obras das unidades habitacionais no Jd. Boa Esperança

A Prefeitura realizou, nesta sexta-feira (13/03), visita com uma comissão formada por cinco famílias para acompanhar as obras das unidades habitacionais no Jardim Boa Esperança. As obras foram retomadas pela Administração em setembro do ano passado.

Na visita, agentes da Secretaria de Habitação informaram o andamento das obras e esclareceram dúvidas da comissão, que representa as famílias que serão beneficiadas com as unidades habitacionais. Também participaram da visita representantes da construtora Construz, empresa contratada para concluir o serviço. De acordo com a Secretaria de Habitação, já foram executados 62,22% das obras e a previsão do término é outubro deste ano.   

Anuncio


O empreendimento é formado por cinco blocos de cinco andares. Cada bloco tem 20 apartamentos, dos quais um é para PCD (Pessoa Com Deficiência). Cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No total, são 100 unidades habitacionais. 

A construção do empreendimento começou em 2011, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, com recursos do governo federal. Atrasos na obra, em razão de alterações no projeto, impediram a renovação do contrato, paralisado desde 2014. Em junho de 2019, Perugini conseguiu recuperar recursos para finalizar a obra. A Secretaria de Habitação assinou a ordem de serviço para a retomada das obras em setembro de 2019.

A construção dos apartamentos no Jd. Boa Esperança integra o projeto de reurbanização do bairro. Parte deste projeto foi executado, com realização de obras de asfalto, drenagem e implantação de rede coletora de esgoto. A Prefeitura também realizou a recuperação ambiental de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e removeu famílias de áreas de risco.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo