Nossa Cidade

Prefeitura libera tráfego pelo Viaduto Luciano Morete

Estrutura foi inaugurada nesta sexta-feira (26/09)

Viaduto-morete

Anuncio


Motoristas que vão à região do Jardim Carmem Cristina devem ficar atentos à mudança de trânsito no acesso pela avenida da Emancipação. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, inaugurou, nesta sexta-feira (26/09), o Viaduto Luciano Morete, construído na rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros, em frente ao Plantão Policial. Com a entrega da obra, o trânsito foi reorganizado, com o objetivo de agilizar o tráfego local e evitar congestionamentos.

Motoristas que seguem no sentido da avenida da Emancipação/Carmem Cristina devem utilizar o novo viaduto, que tem sentido único. Quem vem da região do Carmem Cristina para o Centro ou avenida da Emancipação, deve seguir pela antiga ponte, próxima do Posto Ilha.

“Estamos preparando nossa cidade para o desenvolvimento e o futuro. A antiga ponte já apresenta congestionamento em horários de pico. Esta obra garante um alívio aos motoristas. Os trabalhadores vão chegar mais cedo em casa, ter mais tempo para ficar com a família ou para o lazer. Esta obra garante o ir e vir das pessoas e melhora o sistema viário desta região”, disse o prefeito.

O viaduto, que faz travessia sobre a linha férrea, tem 63,30 metros de extensão por seis metros de largura, com passagem para veículos e calçada para pedestres. Nas laterais, a proteção recebeu pintura antivandalismo. Com isso, mesmo que a estrutura seja alvo de pichação, uma limpeza simples será capaz de remover as inscrições.

A obra foi complementada com a criação de um retorno na avenida da Emancipação. Até então, o único retorno viável ficava alguns metros à frente, na rotatória próxima à Magneti Marelli. Com o novo sistema viário, motoristas que seguem do Centro em direção ao Carmem Cristina terão acesso direto ao viaduto.

Sistema viário

De acordo com o secretário interino de Obras, Edson Nascimento dos Santos, o Viaduto Luciano Morete é parte de um projeto viário que ligará a avenida da Emancipação ao Jardim São Jorge. “Esta é a primeira parte do complexo viário. Teremos, ainda, a transposição do Ribeirão Jacuba e o prolongamento da via cortando outros bairros. Vamos integrar toda esta região, tornando o sistema viário mais eficiente”, destacou.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo