Nossa Cidade

Prefeitura libera trânsito de nova via no Jd. Terras de Santo Antonio, paralela à Rua Otávio Rosolen

A Prefeitura de Hortolândia liberou ao tráfego de veículos, na manhã desta segunda-feira (12/04), a nova via, paralela à Rua Otávio Rosolen, construída pela Administração Municipal, na região do Jd. Terras de Santo Antonio. Esta nova via tem fluxo no sentido Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101)/Jd. Santa Esmeralda. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes e o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, estiveram no local e acompanharam a abertura da nova via.

A partir de agora, a Rua Otávio Rosolen, que atualmente é de mão dupla, passa a ser de mão única, desde a empresa Dell Computadores até a SP-101. Conforme a Secretaria de Obras, a intervenção transforma a principal via do bairro em uma avenida com canteiro central. 

Anuncio


Em razão das mudanças no trânsito e da manutenção das obras na região, a Secretaria de Mobilidade Urbana pede cautela aos motoristas. No local, foram implantadas três novas lombadas pela Equipe de Sinalização e Pintura. 

“Pedimos aos motoristas atenção, porque além desta mudança, o trecho ainda estará em obras. É preciso tomar muito cuidado para evitar acidentes no local”, alerta o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Obras no complexo da Avenida da Emancipação

A liberação ao trânsito da rua paralela à Otávio Rosolen é uma etapa da obra do complexo viário que integrará regiões e contribuirá para melhorar o fluxo do trânsito neste lado da cidade. A via que será liberada para a passagem de veículos é uma continuidade da marginal construída pela empresa Odata, ao lado da Rodovia SP-101, desde o bairro Chácaras Assay até perto da rotatória do Jd. Terras de Santo Antônio. 

A partir do Jd. Terras de Santo Antônio até a Rua Diamante, no Jd. Santa Esmeralda, a via paralela à Rua Otávio Rosolen, de 1,920 quilômetro de extensão, terá calçada e ciclovia já em construção. A nova via garantirá mais segurança e agilidade ao trânsito local. 

A Prefeitura também trabalha na construção de uma terceira faixa de rolagem na Avenida da Emancipação, na altura da Rua Barão de Itapura, no Pq. Odimar, via que fica nos fundos da empresa EMS. A faixa será usada exclusivamente por motoristas que seguirão pela SP-101, sentido Monte Mor–Rodovia dos Bandeirantes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo