Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura libera trânsito no trecho em obras da rua Luiz Camilo de Camargo

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia liberou o trânsito de veículos pela rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho em obras, que vai desde o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa), na região central da cidade, após a realização do serviço de enterramento de grandes caixas de concerto. As estruturas receberão a nova rede subterrânea, que substituirá a fiação aérea, ação que faz parte da fase final de revitalização e modernização da principal rua de comércio da cidade. Inicialmente, a previsão era que este trecho da via ficaria interditado por dois meses. Mas a Prefeitura acelerou o trabalho que, agora, se concentrará próximo da calçada, possibilitando a passagem de veículos. A previsão da Secretaria de Obras é que a rede subterrânea seja ligada ainda neste ano.

As caixas de concreto, que medem cerca de três metros de altura e de largura, são estruturas por onde passará a fiação da rede elétrica e de telecomunicação da via. Já próximo das calçadas, serão colocadas caixas menores, para distribuição da fiação aos comércios. Apenas quando todas as caixas menores estiverem concluídas é que será possível desligar a fiação aérea, ligar a subterrânea e retirar os postes. Com isso, a obra será concluída com a recuperação das calçadas, que terão piso podotátil (com relevo perceptível, o que facilita o trânsito de pessoas com deficiência visual).

A obra de revitalização e modernização do principal centro comercial da cidade segue o modelo das ações que já foram executadas na rua desde a Lanchonete Varandas (Rua João Blumer) até a esquina da Lojas Cem (Rua Zacarias Costa Camargo, que conta com fiação subterrânea, iluminação ornamental e padronização da fachada das lojas com recuo em relação à passagem de veículos, garantindo mais espaço para a circulação de clientes do comércio local.

Drenagem

Além das obras de revitalização, a Prefeitura implanta sistema de drenagem de águas pluviais na rua Luiz Camilo de Camargo. O mesmo onde está o canteiro de obras de modernização recebe tubos para composição das galerias subterrâneas, que vão escoar a água da chuva diretamente ao Ribeirão Jacuba. A obra teve início pela rua Argolino de Moraes, onde a Prefeitura já implantou sistema de drenagem e bocas de lobo. A previsão é que o asfalto da via seja recuperado com o fim de ambas as obras, em cerca de três meses.

A modernização da rua Luiz Camilo de Camargo e a implantação de sistema de drenagem na via são intervenções que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares