Nossa Cidade

Prefeitura limpa lagoa e ruas do Jardim Amanda

Ação retira materiais descartados irregularmente em espaços públicos do bairro

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (13/6), a retirada de lixo descartado irregularmente na lagoa do Jd. Amanda, além da remoção de matérias orgânicas. A ação também foi realizada nas margens do espelho d’água. A Prefeitura limpa o local periodicamente.

Anuncio


Além de latinhas e vasilhames, equipes da Administração encontraram pedaços de madeira e aguapés, planta aquática que cresce em águas com grandes concentrações de componentes químicos, como nitrogênio e fósforo. O surgimento das plantas na água acontece pelo acúmulo de muita matéria orgânica, resultado das ligações irregulares de esgoto doméstico que deságua na lagoa.

“Pedimos para que a população não jogue qualquer tipo de material que prejudique a qualidade da água da lagoa. A área é um espaço público de lazer muito freqüentado pela comunidade do Jardim Amanda e de outros bairros. Ao preservar o local, todos estarão zelando pelo patrimônio público”, observa o administrador regional do Jardim Amanda, Lairton Santos.

Também no Jardim Amanda, a Prefeitura intensifica o combate ao descarte irregular de lixo e entulho em praças, áreas verdes e terrenos públicos. Desde o início da semana, máquinas realizam a retirada desses materiais em diversas ruas do bairro.

“Foram encontrados muitos tipos de materiais, inclusive animais mortos. O serviço foi realizado em frente a escolas e do prédio de uma unidade de saúde do bairro. O descarte irregular é crime ambiental e o infrator está sujeito a multas”, destacou Santos.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo