Nossa Cidade

Prefeitura limpa, mais uma vez, lagoa do Jardim Amanda

Trabalho realizado nesta terça-feira (10/7) retirou materiais descartados irregularmente na água, além de plantas aguapés

A Prefeitura de Hortolândia realizou, mais uma vez, a limpeza da Lagoa do Jd. Amanda, com a retirada de material orgânico, como plantas aguapés, e lixo descartado irregularmente. O trabalho ocorreu nesta terça-feira (10/7). Além da limpeza no espelho d’água, foram coletados materiais nas margens da lagoa. A Administração limpa o local periodicamente.

Anuncio


“Geralmente o material retirado da água são latinhas, vasilhames e sacos plásticos. Pedimos a colaboração de todos para contribuir com a limpeza do local já que o espaço público é uma área de lazer freqüentada por muitas pessoas da cidade”, explica o administrador regional do bairro, Lairton Santos.

A água da lagoa também sofre com o surgimento de aguapés. A planta aquática cresce pelo acúmulo de componentes químicos, como nitrogênio e fósforo, resultado das ligações irregulares de esgoto doméstico que deságua na lagoa. “O trabalho para a retirada dessas plantas é realizado manualmente e demora para ser executado”, observa Santos.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo