Nossa Cidade

Prefeitura mantém Operação Cata-Bagulho em cinco bairros

Serviços de limpeza e zeladoria acontecem nesta sexta-feira (25/5), em vias da região Central, mesmo com a escassez de combustível

A Operação Cata-Bagulho continua, nesta sexta-feira (25/5), no trecho entre a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros, até vias próximas ao Parque Socioambiental Renato Dobelin. Os trabalhos são realizados nos bairros Parque dos Pinheiros, Jardim Santana, Remanso Campineiro, Jardim das Paineiras e Vila São Francisco. A ação realizada pela Prefeitura faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria.

Anuncio


Moradores podem deixar na calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos pelas equipes da Prefeitura de Hortolândia. Não será retirado entulho. Além da Operação Cata-Bagulho, a região recebe serviços como a poda do mato, pintura das guias das calçadas, limpeza das ruas e de bueiros.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.

Nesta etapa da Agenda Verde, já foram atendidos 20 bairros da região do Santa Clara e Central. Desde março deste ano, 61 bairros já receberam os serviços da Agenda Verde. Após a conclusão dos trabalhos nos últimos cinco bairros desta região, o mutirão terá alcançado 86 bairros da cidade.

A Agenda Verde acontece na cidade desde março do ano passado. No período daquele mês, até mês o mês passado, mais de 12 mil toneladas de entulho e materiais sem serventia à população foram retirados das calçadas de Hortolândia.

PODA DO MATO

Além da Operação Cata-Bagulho e dos serviços de zeladoria realizados pela Administração nos locais que recebem a Operação, nesta quinta-feira (24/5), equipes da Prefeitura realizaram a poda do mato nas margens da Estrada Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja), no Parque Peron.

“Este serviço é essencial. A poda do mato garante segurança viária, melhorando a visualização dos motoristas, mantém a cidade limpa e evita o surgimento ou abrigo de animais peçonhetos que possam entrar nas residências”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo