Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura mantém serviços essenciais da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social

Prefeitura

Publicado

em

Mesmo com as medidas adotadas pela Prefeitura de Hortolândia  para conter a disseminação da COVID-19 na cidade, como o isolamento social, os atendimentos prestados por órgãos de assistência social da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social serão mantidos, em situações de urgência e emergência, tais como violações de direito, auxílio-funeral, situações de calamidade pública e relacionadas a benefícios, tais como BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Bolsa Família em regularização (veja abaixo). No entanto, as demais atividades estão suspensas temporariamente.

Em razão da situação de emergência em saúde pública, o atendimento e também as atividades presenciais realizadas nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e CCSs (Centro de Convivência Social) foram suspensos, com exceção dos casos de calamidade pública (fome, tragédias naturais), violação dos direitos e risco social (vulnerabilidade). O mesmo acontece no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Em caso de necessidade, o atendimento presencial acontece no novo horário do expediente da Administração Pública, das 9h às 15h.

Também estão suspensos, parcialmente, os atendimentos e as atividades presenciais realizados no CadUn (Cadastro Único). O atendimento deverá ocorrer em situações relacionadas a benefícios, tais como BPC e o Bolsa Família, para os beneficiários que já foram suspensos e que tem prazo inferior a 30 dias para regularização.

Os atendimentos, as retiradas e os recebimentos de doações realizados pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade) estão suspensos, exceto os casos de urgência, emergência ou calamidade pública. Nestes casos, o atendimento será realizado no horário do expediente.

Conselho Tutelar

O atendimento feito pelo Conselho Tutelar será mantido, porém em novo horários, das 9h às 15h, seguindo as recomendações preventivas. Após o horário de expediente, permanece o plantão 24 horas, feito pelo telefone (19) 99785-2442.

Os atendimentos realizados pelos Serviços de Acolhimento Institucional à Criança e ao Adolescente, República e Pessoas em situação de rua também permanecerão sem interrupções, seguindo as recomendações preventivas.

Cursos profissionalizantes

Estão suspensas as oficinas e cursos de qualificação realizadas no Centro de Qualificação Profissional I e II; Espaços de Economia Solidária (praças de comercialização), o Centro Público de Economia Público; CQP (Centro de Qualificação Profissional) -Costura e Moda e CQP-HORTOFÁCIL.

CANAL DE COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Hortolândia lançou um canal de comunicação para que a população tire dúvidas em caso de suspeita de infecção pelo Coronavírus. Profissionais realizam atendimento, das 7 às 19 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos. A medida previne a concentração de pessoas nas unidades de saúde da cidade. Além das orientações por telefone, o canal é importante também para que os profissionais da saúde avaliem as informações e, caso necessário, enviem equipes ao encontro do paciente para avaliação presencial.

Confira abaixo os telefones para informações e dúvidas sobre o Coronavírus:

(19) 99976-2434

(19) 99929-8987

(19) 97171-5369

(19) 99976-2498

(19) 99976-2276

(19) 99920-3204

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta segunda-feira(26) mostra que o município teve 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 35 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 06 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

5369 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuva e queda nas temperaturas para o fim da semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri (Unicamp) em Campinas foi de 15,4ºC às 6:40. Apesar da formação de algumas nuvens rasas já nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 32C.

A previsão para a terça-feira (27) é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens no período da tarde. Essas nuvens devem se desenvolver verticalmente, formando nuvens mais profundas, e provocar pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 31ºC.

A tendência para a quarta-feira (28) é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. Entre a quinta e a sexta-feira são esperadas chuvas mais volumosas, devido à passagem de uma frente fria, que deverá provocar uma queda nas temperaturas entre o final de outubro e o início de novembro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Rua do Jd. São Sebastião ganha reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

A rua Alecrim, no Jardim São Sebastião, recebeu, nesta segunda-feira (26/10), uma nova etapa do trabalho de reforço e implantação de sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Toda a extensão da via foi repintada com faixas duplas amarelas contínuas, além de faixas de pedestres, faixas de retenções e paradas obrigatórias. Na via, ainda foram implantadas e pintadas duas lombadas. O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana continua em outros locais nos próximos dias, uma vez que é realizado diariamente em diversas regiões da cidade.

“Temos de melhorar a segurança viária na cidade. A implantação e o reforço da sinalização de solo contribuem com pedestres e motoristas, além de evitar acidentes. Precisamos da colaboração de todos para que circulem nos limites corretos de velocidade de cada via da cidade e respeitem as leis de trânsito”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

imagem ilustrativa

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares