Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12/10)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia manterá em funcionamento os serviços públicos essenciais, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado nesta segunda-feira (12/10). O Paço Municipal “Palácio das Águas”, no Remanso Campineiro, encerra o expediente nesta sexta-feira (09/10), às 17h. O atendimento será retomado na terça-feira (13/10), às 8h.
 
Veja o que abre e o que fecha nas repartições públicas municipais no feriado:
 
SAÚDE
 
O Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas. Mas, em virtude das obras em andamento no local, o atendimento funciona temporariamente em um espaço adaptado com estrutura menor. Para evitar aglomeração, a recomendação da Secretaria de Saúde é que a população procure atendimento nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) Amanda e Rosolen. A UPA-24h Amanda está localizada na rua Washington Luiz, 1.066, Jardim Amanda II. Já a UPA-24h Rosolen fica na rua Orlando Pavan, 395, Jardim Rosolen.
 
A UPA Nova Hortolândia Manoel Georgino Lopes também estará aberta para prestar atendimento na UR (Unidade Respiratória), recebendo os casos de COVID-19. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) poderá ser acionado pelo telefone 192. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ficarão fechadas, e reabrirão na terça-feira (13/10).
 
A UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) terá atendimento de plantão, junto com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), com atendimento pelo telefone 3897-3312. Estes órgãos são responsáveis por ocorrências relacionadas à fauna, como captura de animais silvestres, por exemplo.
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
Órgãos de assistência social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ficarão fechados. O Cadastro Único também não terá expediente. Estes órgãos retomam o atendimento, também, na terça-feira (13/10), às 8h.
 
O Conselho Tutelar funcionará em regime de plantão, pelo telefone (19) 9.9785-2442. O CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Débora Regina Leme dos Santos”, que auxilia mulheres em situação de violência doméstica, estará fechado, mas as mulheres que necessitem podem entrar em contato pelo número: (19) 97171-5655.
 
SEGURANÇA
 
A Secretaria de Segurança informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil funcionarão normalmente, podendo ser solicitadas pelos telefones 08000-111-508, 199 ou 3897-6050 (Defesa Civil).
 
COLETA DE LIXO DOMÉSTICO E SELETIVA
 
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a coleta de lixo orgânico domiciliar será feita normalmente, conforme a escala habitual. Já a coleta de materiais recicláveis, porta a porta, será interrompida no dia 12/10, retornando na terça-feira (13/10). 
 
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) e os LEVs (Locais de Entrega Voluntária de recicláveis) funcionarão normalmente.
 
Confira abaixo os telefones de plantão:
 
SAMU – 192
Hospital Municipal – 3809-5100
Guarda Municipal – 199 e 08000-111-508
Defesa Civil – 199 ou 3897-6050
Corpo de Bombeiros – 193
Zoonoses/DPBEA – 3897-3312

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares