Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado prolongado de Carnaval

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia manterá em funcionamento os serviços públicos essenciais no feriado prolongado de Carnaval. O Paço Municipal “Palácio das Águas”, no Remanso Campineiro, encerra o expediente nesta sexta-feira (21/02), às 17h. O atendimento será retomado na quarta-feira (26/02), às 12h. 

Veja o que abre e o que fecha nas repartições públicas municipais no feriado de Carnaval: 

SAÚDE

O Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas. As três UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) existentes na cidade, a UPA Rosolen José Pereira de Amorim, a UPA Amanda Pastor Eneas de Castro Gama e a UPA Nova Hortolândia Manoel Georgino Lopes também estarão abertas para prestar atendimento de urgência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) poderá ser acionado pelo telefone 192. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ficarão fechadas nos dias 24 e 25/02, e reabrirão na quarta-feira (26/02), às 12h.

A UVZ (Unidade de Controle de Zoonoses) terá atendimento de plantão, junto com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), com atendimento pelo telefone 3897-3312. Estes órgãos são responsáveis por ocorrências relacionadas à fauna, como captura de animais silvestres, por exemplo. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Órgãos de assistência social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ficarão fechados nos dias 24 e 25/02. O Cadastro Único também não terá expediente nos dias 24 e 25/02. Estes órgão retomam o atendimento na quarta-feira (26/02), às 12h. O Conselho Tutelar funcionará em regime de plantão.

SEGURANÇA

A Secretaria de Segurança informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil funcionarão normalmente nos dias 24 e 25/02, podendo ser solicitadas pelos telefones 0800-111-508, 199 ou 3897-6050 (Defesa Civil).

HORTOFÁCIL

Os serviços prestados no HORTOFÁCIL, central de serviços municipais, localizado na região central, tais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Economia Solidária, Funsol (Fundo Social de Solidariedade) e Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), dentre outros, não funcionarão nos dias 24 e 25/02.

COLETA DE LIXO DOMÉSTICO E SELETIVA

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nos dias 24 e 25/02 a coleta de lixo orgânico domiciliar será feita normalmente, conforme a escala habitual. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informa que a coleta de materiais recicláveis, porta a porta, será interrompida no dia 25/02.  

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) funcionarão normalmente nos dias 24 e 25/02, com exceção do PEV Orestes Ongaro, que não abrirá no dia 24/02. Já os LEVs (Locais de Entrega Voluntária de recicláveis) funcionarão normalmente nos dias 24 e 25/02. 

Confira abaixo os telefones de plantão:

SAMU – 192

Hospital Municipal – 3809-5100

Guarda Municipal – 0800-111-508

Defesa Civil – 199 ou 3897-6050

Corpo de Bombeiros – 193

Zoonoses/DPBEA – 3897-3312

Agenda Verde (crime ambiental) – 99976-1840 (WhatsApp)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo na UBS do Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais uma etapa de reforço e implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (22/10). O trabalho foi concluído na avenida Brasil, no Jardim Amanda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e no estacionamento interno da unidade de saúde.

No lado externo, a via recebeu pintura de restrição de estacionamento e permissão de estacionamento apenas para as ambulâncias. Na parte interna, foi sinalizada a proibição do estacionamento em lugares onde não há vagas para veículos.

“A iniciativa é necessária para evitar o estacionamento de veículos em locais que impeçam ou atrapalhem a saída das ambulâncias. Pedimos a colaboração dos usuários da unidade de saúde e também da população que estaciona os veículos na via próxima à UBS para respeitar a sinalização e contribuir para o fluxo das ambulâncias”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco beneficia mais quatro bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, beneficia mais quatro bairros.

O serviço, que começou no início da semana, já foi concluído na rua Sebastião Lázaro da Silva, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima; no Viaduto 17 de Abril, localizado na Região Central, próximo ao Supermercado São Vicente; e em ruas dos jardins Sumarezinho e Santa Emília. O trabalho continua pelos próximos dias, em outras regiões da cidade.

Feita periodicamente, a Operação Tapa-Buraco tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos.

O cronograma de bairros contemplados é elaborado nas cinco regionais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço é realizado em mais de um dia, pois segue algumas etapas para que a finalização seja mais eficaz.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares