Nossa Cidade

Prefeitura oferece aulas de kung fu adaptado para Terceira Idade

Inscrições estão abertas no Centro de Convivência do Remanso Campineiro

Anuncio


Pessoas idosas também podem praticar artes marciais? Para desmistificar essa visão preconceituosa, a Prefeitura oferecerá aulas de kung fu adaptado para a população da Terceira Idade no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, orgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no próprio CCMI, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, levar duas fotos 3X4 e atestado médico. O CCMI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas serão às sextas-feiras, às 9h. A aula inaugural acontecerá no dia 4 de agosto.

A modalidade será adaptada para a Terceira Idade. Nas aulas, o foco será na parte de exercícios. O secretário-adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogerio Mion, destaca que a modalidade é mais uma opção de atividade que a Prefeitura oferece, gratuitamente, para que a população da Terceira Idade tenha mais qualidade de vida. “O kung fu ajuda a melhorar o equilíbrio, a mobilidade e os reflexos dos praticantes”, salienta.

As aulas serão ministradas por Dirceu Gonçalves dos Santos, profissional com mais de 20 anos de atuação na modalidade como atleta e técnico. Ao longo de sua carreira, já foi campeão brasileiro e mundial da modalidade. Dirceu explica que nas aulas também serão trabalhados valores que as artes marciais ensinam, tais como disciplina, perseverança e motivação. “O kung fu ajuda no autoconhecimento, além de trabalhar o foco e a concentração”, acrescenta.

Para dar uma prévia de como será a atividade, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social realizou, nesta quinta-feira (13/07), uma aula demonstrativa da modalidade no CCMI do Remanso Campineiro, com participação de cerca de 60 pessoas.

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo