Nossa Cidade

Prefeitura oferece curso gratuito para Assistente de Logística

Atividade de qualificação é uma parceria com o Estado; inscrições devem ser realizadas no site www.viarapida.sp.gov.br

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para o curso de Assistente de Logística. A atividade de qualificação profissional é uma parceria da Administração com o governo do Estado por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), programa Via Rápida Emprego, Instituto Paula Souza e com a Comissão de Trabalho e Emprego da Câmara de Vereadores de Hortolândia. Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br.

De acordo com o Via Rápida Emprego, para participar da capacitação profissional para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, é necessário que o interessado tenha concluído o Ensino Fundamental e ter a partir de 16 anos de idade. São 30 vagas disponíveis. As inscrições são realizadas, exclusivamente, pelo site do Via Rápida Emprego.

O curso acontecerá do dia 18 de junho a 20 de julho, das 8h às 13h, na sala de informática do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

De acordo com o Departamento de Trabalho e Geração de Renda da Prefeitura, o encerramento das inscrições será conforme o preenchimento das vagas disponíveis. “À medida que os interessados forem se cadastrando no site, a empresa enviará um telegrama solicitando o comparecimento delas no HORTOFÁCIL para efetivar sua matrícula”, explica o diretor do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, Adilson Carvalho.

Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Os cursos oferecidos pela Via Rápida Emprego são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do PAT(Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Hortolândia, foi identificada a necessidade de oferecer a capacitação em determinadas áreas com maior carência de mão de obra qualificada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo