Nossa Cidade

Prefeitura oferece cursos de pintura e artesanato com barbante

Aulas gratuitas serão realizadas no Centro de Economia Solidária, dentro do HORTOFÁCIL

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para os cursos gratuitos de pintura em pano de prato e artesanato com barbante. Interessados em participar têm até o dia 14 de novembro para comparecer no Setor de Economia Solidária, no HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, para realizar a inscrição. É necessário que o aluno tenha mais de 18 anos e apresente os documentos (CPF, RG e comprovante de endereço) no ato da inscrição. São 20 vagas para cada atividade.

Anuncio


O tempo de duração para cada formação é de 120 dias. As qualificações serão toda quarta-feira, com início no dia 21 de novembro. O curso de pintura em pano de prato será das 8h às 9h30 e o de artesanato com barbante das 10h às 12h. O aluno só poderá se inscrever em uma das formações. Todo material utilizado durante o curso é fornecido pela Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Prefeitura trabalha para oferecer suporte e oportunidade para todos. “Nosso objetivo é proporcionar às mulheres oportunidades para a geração de uma fonte de renda. Ambas as qualificações são realizadas com materiais de baixo custo e de fácil revenda”, informa o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno Athanázio.

Incentivo 

Os cursos oferecidos pelo Centro de Economia Solidária têm como objetivo incentivar artesãos e pequenos empreendedores no desenvolvimento de habilidades para geração de renda. Além dos cursos, o Centro dá apoio aos empreendedores na realização de feiras para comercialização de produtos artesanais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1400 / Ramal 8231.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo