Nossa Cidade

Prefeitura oferecerá serviços gratuitos na Ação Cooperada Aurora

Evento será neste sábado (30/06), das 9h às 16h, na Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, no Loteamento Adventista Campineiro

A Prefeitura de Hortolândia oferecerá serviços gratuitos de utilidade pública neste sábado (30/06), das 9h às 16h, na Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, localizada na rua Thereza Luiza Gonçalves, 117/247, no Loteamento Adventista Campineiro, durante a Ação Cooperada realizada pela Fundação Aury Luiz Bodanese, através da Cooperativa Aurora Alimentos em parceria com a Administração. O objetivo é incentivar e consolidar o trabalho voluntário na comunidade e promover a educação para o exercício consciente da cooperação e sustentabilidade.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Governo, a Prefeitura oferecerá serviços como a emissão de carteira de trabalho, orientação jurídica, divulgação e cadastramento de vagas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Casa do Empreendedor, orientação sobre a coleta seletiva de resíduos recicláveis, serviços de saúde, dentre outros. “A parceria com a Cooperativa Aurora vai ao encontro das ações de prevenção à saúde e promoção da qualidade de vida do Programa Viva Mais. A Ação Cooperada proporcionará atividades de prevenção à saúde, esporte, lazer, dentre outros, assim como o Viva Mais. Vamos unir a iniciativa da cooperativa e do instituto e, juntos, oferecer prestação de serviços e atividades estimulem uma vida saudável e longa aos cidadãos”, explicou a secretária Adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva.

Segundo a analista de gestão de pessoas da Cooperativa Aurora Alimentos, Ednéia Schimesrki Couto, a Ação Cooperada, realizada em Hortolândia, reunirá mais de 100 voluntários para auxiliar na execução das cerca de 40 atividades gratuitas disponíveis a toda a comunidade. 

“A intenção da Fundação e da Cooperativa Aurora Alimentos é aproximar a comunidade por meio de ações que provoquem transformações na vida dessas pessoas. Queremos desenvolver o lado solidário do ser humano para que compreendam que todos temos direitos, mas que também temos deveres a cumprir”, explica Ednéia.

Buscando incentivar o carinho e o afeto, as pessoas que comparecerem ao evento serão recepcionadas com calorosos abraços. Além das diversas atividades, haverá degustação de todos os produtos da Aurora Alimentos.

 

Parceiros

O evento será realizado pela Cooperativa Aurora Alimentos por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, através do Programa Viva Mais, 

por meio das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos, Saúde, Segurança, Educação Ciência e Tecnologia e Cultura, Esportes e Lazer.

Também atuarão como parceiros o Sirius, 1º GBHI (Grupamento de Bombeiros de Hortolândia), Mini Maia, Studio de Beleza Sempre Bela, Programa Escola da Família, E. E. Jonatas Visel dos Santos, La Mafia, Instituto Embelezze, Projeta Cursos, Horto Fire Bombeiros – Centro de Formação e Reciclagem, Dj Sombra, Fábrica dos Óculos Mary Kay, Centro Universitário UNI Metrocamp.

 

Veja as atividades e serviços gratuitos da Ação Cooperada:

 

-Emissão de carteira de trabalho (levar foto 3×4)

-Elaboração de currículos

-Orientação para cursos universitários

-Orientação jurídica pelo Procon

-Divulgação e cadastramento de vagas de trabalho do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

-Casa do Empreendedor

-Banco do Povo

-Grupamento de bombeiros

-Serviços de beleza como maquiagem, sobrancelha, esmaltação, cortes de cabelo, penteados.

-Diversas palestras

-Apresentações culturais

-Serviços de saúde como tipagem sanguínea, glicemia, pressão arterial, orientação nutricional, cálculo de IMC, teste de visão (com liberação de receita).

-Serviços ambientais como a doação de terra adubada, orientação sobre coleta seletiva, divulgação de pontos estratégicos de coleta de resíduos.

-Atividades esportivas

-Serviços para os animais como banho e tosa, atendimento veterinário, orientação e interação com animais domésticos, feira de adoção.

-Atividades para o público infantil com pintura facial, brinquedos infláveis, oficina de pintura e desenho, jujuba e balão, sala de games, contação de histórias.

-Degustação dos produtos Aurora Alimentos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo