Nossa Cidade

Prefeitura pede ajuda da população para encontrar centenários

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, pede ajuda da população para  identificar os idosos centenários do município. A Administração solicita às pessoas que conheçam ou tenham um parente centenário na família que procurem o Departamento de Direitos Humanos, por meio do telefone 39651400 ramais 6655, 6656 e 6657.

Desde agosto, o governo municipal realiza uma pesquisa na cidade para identificar pessoas com mais de 100 anos. O levantamento apontou 60 idosos centenários até o momento. O estudo permanece em andamento.
Para identificar os idosos centenários do município, a Administração usou dados do CadÚnico (Cadastro Único), do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Anuncio


A Prefeitura prepara um evento para homenagear os centenários do município. A data da festividade está marcada para o dia 11 de novembro.

A ação tem como objetivo valorizar as pessoas centenárias e reconhecer seu valor e a sua importância na sociedade. “Essa é uma forma de dar visibilidade aos homens e mulheres que contribuíram e fazem parte da de nossa cidade”, disse a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Política Públicas para Mulheres, Tereza Godinho.
HOMANAGEM

Em breve, a Prefeitura encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que instituirá o “Dia das Pessoas Centenárias do Município de Hortolândia”.

O objetivo é valorizar os idosos centenários que contribuíram para o crescimento e a história da cidade, além de reconhecer e prestigiar as lembranças dessa
faixa etária.

“Essa ação busca valorizar o idoso no município. A Prefeitura tem demonstrado muito carinho e compromisso com a pessoa idosa, desde o início desta gestão. O projeto e o evento demonstram o valor e a grandeza de todas as pessoas centenárias que tanto contribuíram com o crescimento da cidade”, afirma Tereza Godinho.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo