Nossa Cidade

Prefeitura prepara homenagem para idosos centenários Destaque

 

Evento será no dia  11 de novembro, às 9h, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia prepara uma homenagem para idosos centenários que moram na cidade. O evento será realizado no dia 11 de novembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade. A atividade é uma ação da Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos- Setor de Políticas Públicas para Pessoa Idosa. O objetivo é valorizar os centenários que ajudaram na construção da história da cidade.

“Com a finalidade de desenvolver ações visando melhor qualidade de vida dos idosos, a Prefeitura deseja que esta homenagem faça parte dos momentos celebrativos e festivos da cidade, com a presença de familiares e sociedade civil em geral. Será uma oportunidade de diálogo, partilha de conhecimentos e experiências. Queremos, também, sensibilizar os mais jovens quanto às necessidades que ambos possuem para uma melhor qualidade de vida”, disse Tereza Godinho, diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres.

Desde agosto, o governo municipal realiza pesquisa a respeito dos moradores de Hortolândia com idade acima de 100 anos.

O levantamento inicial apontou a existência de cerca de 60 idosos com idades entre 100 e 115 anos de idade. Após trabalho de campo da equipe do Departamento de Direitos Humanos, foram encontrados 11 idosos centenários.

O evento de homenagem aos idosos centenários faz parte do Programa Viva Mais, um conjunto de ações da Prefeitura para ampliar a qualidade de vida e estimular hábitos saudáveis na população.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo