Nossa Cidade

Prefeitura prepara rua Argolino de Moraes para receber novo asfalto

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na recuperação do asfalto na rua Argolino de Moraes. O pavimento da via precisou ser removido por causa de obras que acontecem no local, desde o início deste ano, em duas frentes de trabalho: uma de implantação de sistema de drenagem de águas pluviais na própria rua; e outra de enterramento de fios da rede de energia e de telecomunicações, no cruzamento com a rua Luiz Camilo de Camargo. Nesta semana, a Prefeitura realiza obras de compactação de terra, ação que antecede a base do asfalto, que será aplicado nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Obras, as duas intervenções – de drenagem e de modernização na região central – foram concluídas e, com isso, é possível refazer o asfalto da rua Argolino de Moraes. Na obra de drenagem, a rua foi escavada desde a avenida Santana, passando pela Praça da Neusa, até a rua Luiz Camilo de Camargo, na altura do Banco Bradesco, num percurso de 500 metros. O trecho recebeu tubos de escoamento da água da chuva, além de 17 bocas de lobo. A medida colabora para evitar enchentes nas ruas do Jd. das Paineiras e Remanso Campineiro.

Anuncio


Já a obra de enterramento da fiação faz parte das ações para modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, principal centro comercial da cidade. As intervenções nessa rua foram realizadas desde o trecho localizado no cruzamento da rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até Praça da Neusa, onde cruza com a rua Argolino de Moraes. A fiação aérea foi substituída por instalações subterrâneas e, para isso, grandes tubos foram instalados abaixo do solo.

A obra de modernização será complementada com a implantação de pastilhas de piso podotátil, uma espécie de relevo para que pessoas com deficiência visual identifiquem para onde seguir. O serviço está em andamento. O próximo passo será remover todos os postes do trecho modernizado, proporcionando um visual mais “limpo” para a rua. Os serviços de modernização realizados nesta última quadra da rua Luiz Camilo de Camargo também já foram executados no restante da rua, desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem).

PIC

As obras na região central da cidade fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo