Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura promete aumentar mais de 60% os leitos no Hospital, alem da restruturação na saúde

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Administração de Hortolândia e parte do Legislativo reuniu-se com a comunidade e imprensa para apresentar um projeto de reforma e ampliação do Hospital Mário Covas, no Hotel Druds na manhã dessa sexta-feira (24).

Publicidade

O Hospital que foi inaugurado há 15 anos, passará pela primeira reforma estrutural. A obra possibilitará recuperação e otimização do espaço interno, com a oferta de novos serviços.

A reforma e ampliação do Hospital Municipal, assim como a reestruturação do sistema de saúde na cidade, fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que segundo a Prefeitura é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Reforma UBSs

Além dos investimentos na reforma e ampliação do Hospital Municipal, a Prefeitura de Hortolândia trabalha, atualmente, na reestruturação de três UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que oferecerão novos serviços à população e mais conforto aos usuários e profissionais da saúde: UBS Jd. Adelaide, UBS Santiago e UBS Jd. Novo Ângulo.

UBS Jardim Adelaide – passará a ter farmácia com dispensação de medicamentos.

UBS do Jardim Santiago – terá farmácia com dispensação de medicamentos e atendimento em saúde bucal.

UBS Jardim Novo Ângulo – reforma no telhado e nas instalações internas, com objetivo de melhorar o fluxo de pacientes e dar mais conforto no atendimento.

Números

O Hospital vai passar de 62 para 100 leitos de internação, mais de 60% de oferta de leitos. O total de leitos complementares, de urgência, será de 46.

Internação – 100 leitos

17 leitos de alojamento conjunto
53 leitos de internação clínica/cirúrgica
14 leitos de internação pediátrica/juvenil
10 leitos de UTI Adulto
3 leitos de UCI Neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários)
3 leitos de pré-parto, parto e pós-parto

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4974 casos confirmados, 4764 curados e 163 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terca-feira(24) mostra que o município teve 4974 casos confirmados, 4764 curados e 163 óbitos.

Publicidade

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 0 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 40 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 09 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 354 em isolamento domiciliar.

6370 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia participa do lançamento online do Plano Regional de Turismo da Região Bem Viver, nesta quarta-feira (25/11)

Prefeitura

Publicado

em

Para incrementar o potencial turístico do município, a Prefeitura de Hortolândia participa do lançamento do Plano Regional de Turismo da RT (Região Turística) Bem Viver. O evento acontece, nesta quarta-feira (25/11), às 10h, por meio da plataforma Teams. O lançamento será online em virtude da pandemia do Coronavírus para evitar aglomeração. O evento é aberto para o público. Para participar, basta clicar no convite virtual abaixo, disponível para download. Além de Hortolândia, o lançamento contará com a participação de representantes das prefeituras dos outros municípios que integram a região: Americana, Campinas, Elias Fausto, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Publicidade

A RT Bem Viver está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro, instituído em 2013 pelo governo federal. De acordo com informações no site do Ministério do Turismo, a última edição do mapa foi divulgada em 2019. O gerente de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Humberto Cesar Martins, explica que o município pleiteia sua reinserção no mapa por meio do Plano Diretor de Turismo, que deve ser apresentado ainda este ano para o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), criado no início deste ano antes da pandemia, e para a própria Administração Municipal.

De acordo com o gerente Humberto Cesar Martins, o plano regional foi elaborado ao longo dos últimos dois anos por um grupo de trabalho formado por representantes de cada cidade participante. “Foi um trabalho árduo de pesquisa, levantamento de potenciais e equipamentos turísticos e modelos de gestão turística. Enfim, reunimos tudo o que dizia respeito aos atrativos turísticos do município. Com o plano, estabelecemos novos roteiros turísticos na cidade”, explica Martins. Por meio do plano regional, o município busca fortalecer sua vocação nas categorias de turismo de negócios, cultural e esportivo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Novo Viveiro Municipal inicia doação de mudas de árvores para população

Prefeitura

Publicado

em

As árvores são o principal patrimônio natural de uma cidade. Elas têm importância vital para manter o equilíbrio do meio ambiente. Produzem o oxigênio, gás indispensável para os seres vivos. Reduzem a temperatura e oferecem sombra nos dias de calor intenso. Absorvem a água da chuva, evitando a erosão do solo. E, além disso, embelezam a paisagem. É por todos estes motivos que a Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (24/11), a doação de mudas de árvores para a população. A doação é realizada no novo viveiro que fica no Parque Socioambiental Novo Ângulo, a ser inaugurado em breve pela Prefeitura. O parque está localizado entre as ruas Edézio Vieira de Moraes e Lorena. A doação das mudas acontece às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Publicidade

O atendimento é feito por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Cada morador pode retirar no local uma única muda de árvore. Junto com a muda, é entregue um saco de 5 quilos de compostagem para fazer o plantio. Os agentes ainda orientam os moradores sobre como fazer o plantio correto. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, são doadas mudas de árvores cujo plantio é adequado para calçadas, tais como reseda, cambuci, pata-de-vaca, jacarandá-mimoso, ipê-amarelo e ipê-branco. Há também mudas de espécies frutíferas, como pitangueira e araçá. 

“Precisamos ampliar o plantio de árvores em calçadas na cidade. Por meio da doação, queremos incentivar o munícipe a realizar o plantio de forma adequada, proporcionando sombra, proteção do solo, qualidade do ar, atração da fauna, refletindo diretamente no embelezamento paisagístico dos bairros e melhor qualidade de vida”, salienta a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira.

QUINTAIS

Quem quiser mais de uma muda para plantar nos quintais, pode procurar a outra unidade do Viveiro Municipal, localizado na rua Stefano Dilo, 350, Loteamento Adventista Campineiro. Há um limite para  quantidade de espécies doadas. O atendimento é de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 h e das 13h às 16h. Para mais informações, o telefone do Viveiro Municipal é (19) 3897-2926.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares