Nossa Cidade

Prefeitura promove atualização de vacinas contra Febre Amarela e Sarampo

 

A Prefeitura de Hortolândia informa que, por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, será intensificada a ação de vacinação contra Febre Amarela e Sarampo, através da atualização de carteira vacinal. Esta intensificação acontece durante a duração da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Como a proteção contra Gripe foi estendida a toda a população, no momento de anotar esta vacina os profissionais das unidades de saúde também vão conferir a carteira de vacinação das pessoas para saber se há necessidade de atualizar alguma imunização. A intensificação destas imunizações vale para crianças e adultos.

Anuncio


Para saber se falta alguma vacina ou se sua carteirinha está atualizada, basta se dirigir até a unidade de saúde mais próxima e levar os registros de vacina. Os profissionais vão conferir e, caso seja necessário, a dose faltante será aplicada.

Desde fevereiro deste ano, a vacina contra febre Amarela foi incluída no calendário obrigatório de vacinação, com recomendação de uma dose, uma vez na vida. No entanto, em Hortolândia, a vacina já era oferecida à toda população desde 2017, quando a GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, classificou Hortolândia como área de risco ampliado para a doença. Antes disso, apenas viajantes que iam para áreas de transmissão da doença tinham autorização para se vacinar. Em 2019, até o momento, foram vacinadas 3.791 pessoas.

Já o Sarampo, que estava erradicado no Brasil, foi reintroduzido no território nacional, já apresentando casos confirmados na capital paulista. A vacina que protege contra a doença é a Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). Neste ano, a Prefeitura informa que já imunizou 3.187 pessoas com esta vacina.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo