Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura promove aula inaugural dos cursos de qualificação profissional

Prefeitura

Publicado

em

Nesta terça-feira (03/09), às 9h, será promovida uma aula inaugural para os matriculados nos cursos de formação profissional promovidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento será no auditório  Arlete Afonso do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), campus Hortolândia, localizado na Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, no Parque Ortolândia.

De acordo com o Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, o objetivo é reunir os cerca de 350 munícipes escolhidos via processo seletivo e já inscritos nas formações disponibilizadas para passar orientações gerais sobre carga horária, presença/falta e conduta do aprendiz.

A aula será ministrada pelo prefeito Angelo Perugini, acompanhado pelo secretário Régis Athanázio Bueno e pelo diretor Gérson Ferreira. Atualmente, das 520 vagas abertas 350 foram preenchidas. Como houve desistências, estão sendo chamados os inscritos em lista de espera.

Apenas um dos 12 cursos disponibilizados não formou turma:  o de “Português para Refugiados”. Os demais são: Assistente de RH, Administração com ênfase em empreendedorismo, Gestão de salão de beleza, Auxiliar de serviços gerais, Limpeza Hospitalar, Desenvolvimento de sites, Operador de computador, Informática básica, Informática e Tecnologia, Manutenção de celular e Pintor residencial. A maioria das formações tem, em média, 72 h/aula e dura de três a quatro meses, com dois encontros semanais.

Após a cerimônia inaugural, as aulas serão realizadas no CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), localizado no HORTOFÁCIL, central municipal de serviços, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco.

“Os cursos são importantes porque preparam os cidadãos para o mercado de trabalho, principalmente por se tratar de um público em vulnerabilidade social que teria dificuldade de pagar por eles na iniciativa privada. O objetivo principal é que eles rompam com o ciclo de pobreza e entrem para o mercado de trabalho, gerando recursos e saindo da situação de vulnerabilidade social”, afirma o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.

SERVIÇO:

Aula inaugural dos cursos de formação profissional da Prefeitura

Data: 03/09/2019, terça-feira

Hora: 9h

Local:auditório Arlete Afonso do Unasp-campus Hortolândia, Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, Parque Ortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

CPFL informa interrupção de energia no Hospital Mario Covas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mario Covas

A CPFL informa que na quarta-feira (22), das 11h a 18h o Hospital Municipal Mário Covas atenderá com energia fornecida por geradores.

Com o objetivo de promover ações de melhorias na rede de distribuição visando a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica na região.

Devido a isto, as cirurgias eletivas (programadas) serão suspensas, sendo realizado as de urgência. E seria importante que o fluxo do hospital neste período seja reduzido e que os pacientes procurem as UPAS.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

A lista de classificação geral com os vestibulandos do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 pode ser consultada no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação traz quem se inscreveu no Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; no primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do Ensino Médio; e para os cursos de Especialização.

A primeira lista dos convocados será divulgada na próxima segunda-feira (20) somente na unidade onde o candidato deseja estudar. Cabe a ele acompanhar a convocação.

Calendário para matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

* 20 de janeiro:           primeira lista de convocação

* 21 e 22 de janeiro:   matrícula dos convocados da primeira lista

* 23 e 24 de janeiro:   divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs, e matrícula

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

Prefeitura

Publicado

em

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura de Hortolândia destinado à atividades para este público, está com a programação recheada durante as férias. Os idosos cadastrados no local podem praticar às segundas-feiras aulas de ginástica e artesanato; às terças-feiras, hidroginástica para homens e mulheres; às quartas-feiras,  ginástica; às quintas-feiras, hidroginástica para homens e mulheres, além de artesanato. Durante toda a semana, são disputados jogos de mesa em todos os horários. Na próxima quarta-feira (22/01), o espaço receberá a segunda aula de Oficina de Decoupage em Vidro.

A programação de verão para os idosos já cadastrados continua até o dia 31 de janeiro. O recadastramento ara as atividades de 2020 começa á partir do dia 28 de janeiro e vãi até o dia 07 de fevereiro. Para os interessados em começar a frequentar o espaço, novos cadastros podem ser feitos a partir do dia 10 de fevereiro. O Centro de Convivência da Melhor Idade fica localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, bairro Remanso Campineiro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas