Nossa Cidade

Prefeitura promove aula inaugural dos cursos de qualificação profissional

Nesta terça-feira (03/09), às 9h, será promovida uma aula inaugural para os matriculados nos cursos de formação profissional promovidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento será no auditório  Arlete Afonso do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), campus Hortolândia, localizado na Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, no Parque Ortolândia.

De acordo com o Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, o objetivo é reunir os cerca de 350 munícipes escolhidos via processo seletivo e já inscritos nas formações disponibilizadas para passar orientações gerais sobre carga horária, presença/falta e conduta do aprendiz.

Anuncio


A aula será ministrada pelo prefeito Angelo Perugini, acompanhado pelo secretário Régis Athanázio Bueno e pelo diretor Gérson Ferreira. Atualmente, das 520 vagas abertas 350 foram preenchidas. Como houve desistências, estão sendo chamados os inscritos em lista de espera.

Apenas um dos 12 cursos disponibilizados não formou turma:  o de “Português para Refugiados”. Os demais são: Assistente de RH, Administração com ênfase em empreendedorismo, Gestão de salão de beleza, Auxiliar de serviços gerais, Limpeza Hospitalar, Desenvolvimento de sites, Operador de computador, Informática básica, Informática e Tecnologia, Manutenção de celular e Pintor residencial. A maioria das formações tem, em média, 72 h/aula e dura de três a quatro meses, com dois encontros semanais.

Após a cerimônia inaugural, as aulas serão realizadas no CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), localizado no HORTOFÁCIL, central municipal de serviços, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco.

“Os cursos são importantes porque preparam os cidadãos para o mercado de trabalho, principalmente por se tratar de um público em vulnerabilidade social que teria dificuldade de pagar por eles na iniciativa privada. O objetivo principal é que eles rompam com o ciclo de pobreza e entrem para o mercado de trabalho, gerando recursos e saindo da situação de vulnerabilidade social”, afirma o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.

SERVIÇO:

Aula inaugural dos cursos de formação profissional da Prefeitura

Data: 03/09/2019, terça-feira

Hora: 9h

Local:auditório Arlete Afonso do Unasp-campus Hortolândia, Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, Parque Ortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo