Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura promove campanha de arrecadação de mantimentos para Banco de Alimentos

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste sábado (30/11), das 8h às 17h, mais uma edição da campanha “Cidadão Solidário”, em prol do Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O Banco é responsável pela distribuição gratuita de gêneros alimentícios a pessoas em vulnerabilidade social, por meio de entidades sociais cadastradas.

Haverá pontos de coleta em dois supermercados da cidade: um no Good Bom da Avenida da Emancipação, 1550, no Jd. do Bosque, e outro no Pague Menos, na Rua Benedito Leite, 358, no Jd. Santa Izabel, na região do Jd. Rosolen.

Segundo Cristiane Pessoa da Paz, gerente de Divisão do Departamento de Segurança Alimentar, o objetivo é arrecadar “alimentos não perecíveis, com exceção de açúcar e sal, preferencialmente arroz, feijão, óleo, leite e macarrão”. Os alimentos serão distribuídos para as 28 entidades sócio assistenciais cadastradas no Programa Banco de Alimentos da Prefeitura.

Fundado há 13 anos, o Banco de Alimentos da Prefeitura promove a distribuição mensal gratuita de mantimentos, feita por meio de 27 entidades cadastradas no programa. A ação beneficia, atualmente, mais de 3 mil pessoas, que têm sua alimentação reforçada, graças a esta doação.

SERVIÇO:

Campanha “Cidadão Solidário”, em prol do Banco de Alimentos

Data: sábado, 30/11/2019

Hora: das 8h às 17h

Local 1: Supermercado Good Bom, na Avenida da Emancipação, 1550, no Jd. do Bosque

Local 2: Supermercado Pague Menos, na Rua Benedito Leite, 358, no Jd. Santa Izabel, na região do Jd. Rosolen.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Aplicação de base para asfalto chega próximo à avenida Olívio Franceschini, no Jd. São Miguel

Prefeitura

Publicado

em

O cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Lourival Mey, no Jd. São Miguel, já é preparado para ser asfaltado. Nesta quinta-feira (06/08), equipes da Prefeitura aplicam base composta de pedras. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população do entorno.

Além dessa via, as ruas João Rodrigues Garajaú e Antônio Dias de Lima também serão asfaltadas, em breve. Nos trechos sem asfalto destas três ruas, incluindo a Lourival Mey, houve ainda a construção de calçadas, implantação de guias e sarjetas, implantação de sistema de drenagem de águas pluviais, com bocas de lobo e tubulação subterrânea.

De acordo com a Secretaria de Obras, a ação garantirá melhores condições viárias para o Jd. São Miguel, principalmente no acesso à avenida Olívio Franceschini. O projeto prevê 682 metros de extensão com vias pavimentadas, além de 1.132 metros de guias e sarjetas.

PIC

A obra de pavimentação de ruas no Jd. São Miguel faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). A iniciativa prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Trecho da avenida Panaíno em frente ao Centro de Especialidades Médicas é duplicado

Prefeitura

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, nesta semana, na duplicação da via que passa em frente ao Centro de Especialidades Médicas, que se integrará à avenida Panaíno, construída para unir as região do Jd. Santa Clara ao Jd. Novo Ângulo. A obra de duplicação neste trecho depende, ainda, da remoção de postes, ação que será realizada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), ainda neste mês.

A implantação da avenida Panaíno é realizada pela Secretaria de Obras e inclui a duplicação de mais de dois quilômetros de avenida, construção de ponte sobre o córrego que corta a via, além de canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais e iluminação de LED. A obra utiliza recursos financiados pelo Banco CAF.

Com a avenida Panaíno, a população terá uma nova opção de trajeto entre as regiões da cidade, com viário mais rápido, seguro e eficaz. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Av. da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101.

De acordo com a Secretaria de Obras, com a abertura da avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A nova avenida também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia ultrapassa as 90 mortes por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou no início da tarde desta quinta-feira(6) mais duas mortes por coronavírus na cidade, chegando a um total de 92 óbitos motivados pela doença.

Um dos pacientes era um homem de 53 anos, que foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 22/07, mesma data em que foi realizada a coleta de exame para diagnosticar a Covid-19.

O paciente foi transferido para o Hospital Municipal Mário Covas no dia 24/07 e o resultado confirmando o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 31/07. O óbito aconteceu no dia 05/08.

A outra vítima era um homem de 60 anos, que inicialmente também foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 27/07, mesma data em que foi realizada a coleta de exame para diagnosticar a Covid-19.

Ele foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré no dia 29/07. Seu exame positivo para Covid-19 foi recebido no dia 03/08. O óbito aconteceu no dia 30/07.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares