Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura promove palestra sobre inclusão de deficientes no mercado

Prefeitura

Publicado

em

 

“Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho” é o tema da palestra que a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (27/05), no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, localizado na R. Euclides Pires de Assis, 200, na Região Central. O evento, aberto ao público, começa às 9h. Não é necessário fazer inscrição. O tema será abordado pela representante da Fundação Down, Aline Ferreira, bacharel em Administração, com pós-graduação em Politicas Públicas em Projeto Social. A iniciativa do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo faz parte da programação alusiva aos 28 anos de emancipação de Hortolândia, celebrado no dia 19 deste mês.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo sensibilizar instituições parceiras, empresas, cuidadores e a própria pessoa com deficiência de que há vagas disponíveis para o PCD que queira se inserir no mercado de trabalho, bem como mostrar que esta inclusão não deve ser somente para o cumprimento de cotas.

“O PCD pode ser incluído no quadro de funcionários da empresa como colaborador e seu desempenho pode contribuir muito para com a empresa. Em contrapartida, a empresa pode contar com mão de obra qualificada e deve ter a sensibilidade de que a pessoa com deficiência não é um número a ser preenchido para atender a legislação, mas um trabalhador que quer ser útil e contribuir para o desenvolvimento de sua empresa”, afirma o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

Outro ponto a ser abordado no evento é o BCP (Benefício de Prestação Continuada), do governo federal, sobre o qual os beneficiários têm dúvidas, o que por vezes desestimula a pessoa com deficiência a buscar trabalho com receio de perder o benefício e, caso seja demitida, não o consiga reaver. 

Confira a programação:

9h Abertura

9h20 – Falas das Autoridades

9h40 – Palestra da Fundação Down com tema: Inclusão do PCD no mercado de Trabalho

10h30- Falas breves de empresas e entidades parceiras

11h – Encaminhamento para os balcões de serviços (Sebrae, PAT, Banco do Povo, Casa do Empreendedor, CIER, CIEE, CADEF, Patrulheiros, entre outros)

 

SERVIÇO:

Palestra “Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho”

Data: 27/05/2019, segunda-feira

Hora: 9h

Local: CCMI Remanso Campineiro

R. Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Temperatura pode chegar a 7°C no sábado (04)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta quarta-feira (01) o dia começou com céu encoberto e com chuvas intermitentes e ao anoitecer, houve um declínio acentuado na temperatura.

A partir de quinta-feira (02), a condição é de predomínio de sol e temperaturas baixas até o sábado. Na quinta-feira, a mínima é de 8°C e a máxima, 20°C.

Na sexta-feira (03), a tendência é de temperaturas entre 8 e 19°C. No sábado, a mínima fica um pouco mais baixa, em 7°C e a máxima sobe um pouco mais, ficando em torno dos 22°C.

A partir do domingo (05), conforme a massa de ar de origem polar segue para o Atlântico, as temperaturas devem subir bastante, ficando cerca de 3 a 5°C mais elevadas do que com relação ao sábado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na noite desta quarta-feira(1) mais uma morte por covid-19 na cidade. Com essa a cidade chega no número de 33 óbitos.

A paciente era uma mulher de 75 anos, que foi internada no Hospital Mário Gatti, em Campinas, no dia 11/06 e o exame para testa a Covid-19 colhido no dia 18/06.

O resultado do exame dando positivo para o novo coronavírus saiu no dia 20/06 e a paciente, que tinha outras comorbidades, faleceu no dia 29/06.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Cadastro para segundo drive-thru de testes rápidos será aberto nesta quinta-feira (02/07), às 10h

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia abrirá o cadastro para o segundo drive-thru de testes rápidos da COVID-19 nesta quinta-feira (02/07), às 10h. O cadastro deverá ser feito no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. O segundo drive-thru será no Parque Socioambiental Lago da Fé, neste sábado e domingo (04 e 05/07), das 8h às 13h. O parque fica na avenida Joaquim Martarolli, Jardim Nova Alvorada. De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados 360 testes, sendo 180 para cada dia. Poderão se cadastrar somente pessoas com idade acima de 16 anos. Será vedado o cadastro para servidores municipais, uma vez que eles estão sendo testados de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.

No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão do Cidadão e a data de nascimento. Ao fazer o cadastro, será gerada uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste. Assim que completar o total de 360 cadastros, o sistema será interrompido automaticamente. A Prefeitura salienta que quem já se cadastrou para o primeiro drive-thru não poderá se cadastrar para o segundo drive-thru neste fim de semana.

No dia do teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. O teste será aplicado somente para as pessoas que fizeram o cadastro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana montará barreiras no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá ir somente com um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório.

No local, serão montadas tendas. O acesso ao teste será feito somente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. De acordo com a Secretaria de Saúde, cada teste deverá durar entre 15 a 20 minutos. O teste é semelhante ao de Diabetes, no qual será colhido uma gota de sangue de cada pessoa.

A Prefeitura salienta às pessoas que se cadastrarem para que compareçam efetivamente no dia e no horário especificados para o teste. Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares