Nossa Cidade

Prefeitura promove palestra sobre inclusão de deficientes no mercado

 

“Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho” é o tema da palestra que a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (27/05), no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, localizado na R. Euclides Pires de Assis, 200, na Região Central. O evento, aberto ao público, começa às 9h. Não é necessário fazer inscrição. O tema será abordado pela representante da Fundação Down, Aline Ferreira, bacharel em Administração, com pós-graduação em Politicas Públicas em Projeto Social. A iniciativa do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo faz parte da programação alusiva aos 28 anos de emancipação de Hortolândia, celebrado no dia 19 deste mês.

Anuncio


Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo sensibilizar instituições parceiras, empresas, cuidadores e a própria pessoa com deficiência de que há vagas disponíveis para o PCD que queira se inserir no mercado de trabalho, bem como mostrar que esta inclusão não deve ser somente para o cumprimento de cotas.

“O PCD pode ser incluído no quadro de funcionários da empresa como colaborador e seu desempenho pode contribuir muito para com a empresa. Em contrapartida, a empresa pode contar com mão de obra qualificada e deve ter a sensibilidade de que a pessoa com deficiência não é um número a ser preenchido para atender a legislação, mas um trabalhador que quer ser útil e contribuir para o desenvolvimento de sua empresa”, afirma o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

Outro ponto a ser abordado no evento é o BCP (Benefício de Prestação Continuada), do governo federal, sobre o qual os beneficiários têm dúvidas, o que por vezes desestimula a pessoa com deficiência a buscar trabalho com receio de perder o benefício e, caso seja demitida, não o consiga reaver. 

Confira a programação:

9h Abertura

9h20 – Falas das Autoridades

9h40 – Palestra da Fundação Down com tema: Inclusão do PCD no mercado de Trabalho

10h30- Falas breves de empresas e entidades parceiras

11h – Encaminhamento para os balcões de serviços (Sebrae, PAT, Banco do Povo, Casa do Empreendedor, CIER, CIEE, CADEF, Patrulheiros, entre outros)

 

SERVIÇO:

Palestra “Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho”

Data: 27/05/2019, segunda-feira

Hora: 9h

Local: CCMI Remanso Campineiro

R. Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo