Nossa Cidade

Prefeitura promove palestra sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha

 

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o CMDMH (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Hortolândia), promove, nesta sexta-feira (16/08), a partir das 9h, palestra sobre a lei federal 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. Sancionada no dia 07/08/2006, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. O tema será apresentado pela psicóloga clínica e doutora pela USP (Universidade de São Paulo) Aline V. Montezi do Couto e Silva, que enfocará, dentre outros aspectos, como reconhecer a violência doméstica e como superá-la.

Anuncio


O evento, aberto à comunidade em geral, será no auditório do CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”. O espaço está localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. A iniciativa do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres marca o aniversário de 13 anos da lei, um marco na defesa dos direitos femininos no País.

“Tem sido uma diretriz do nosso prefeito AngeloPerugini o desenvolvimento de políticas para o enfrentamento à violência contra a mulher. A palestra é mais um instrumento de empoderamento feminino, pois quando há ciência dos direitos há enfrentamento consciente e isso dá sentido aos serviços que prestamos, seja por meio do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica), seja pelo Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, seja pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres”, afirma o diretor Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

SERVIÇO:

Palestra sobre a “Lei Maria da Penha”

Dia: sexta-feira (16/08)

Hora: 9h

Local: CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, Rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo